Por Rodrigo Bustamante/ Fotos divulgação

O domingo, 11 de novembro, foi dia de basquete na terra de Lobato. Três jogos envolvendo o SEL Taubaté/LBCP, clube da cidade, aconteceram no ginásio poliesportivo Félix Guisard, o famoso ginásio da C.T.I.

Os meninos do sub15 da equipe taubateana foram os primeiros a entrar em quadra, às 9h, para enfrentar o Barueri, em jogo válido pela última rodada da fase de classificação do campeonato paulista da categoria. Em partida bastante disputada, os meninos do SEL foram vencidos pelo time adversário no ultimo minuto, pelo placar mínimo de 57 x 59. “O campeonato é muito equilibrado e nós trabalhamos apenas com meninos daqui da cidade, enquanto os outros times contratam muitos jogadores. A nossa ideia é fazer com que nossos jogadores melhorem para estar no nível dos nossos adversários e estamos conseguindo fazer isto”, disse o técnico da equipe, Marcelo Mansoldo. Apesar da derrota, o taubateano Lucas foi o cestinha da partida, assinalando 21 pontos. No segundo embate do dia, às 11h, o sub13 do SEL perdeu para o Internacional de Regatas, da cidade de Santos/SP. Ao contrário do primeiro jogo, o placar foi mais elástico e os meninos da terra de Lobato perderam por 39 x 71.

A salvação dominical para o SEL Taubaté/LBCP, entretanto, veio na terceira partida do dia. Em disputa pelo terceiro lugar da Série Bronze do Campeonato Paulista, as meninas do sub17 da equipe taubateana bateram o Poá por 32 x 28. A atleta Luana, que anotou 13 pontos, foi o destaque de Taubaté. Para Fernando Vale, que substituiu interinamente a treinadora Liria Cunha, o aspecto psicológico foi decisivo para o êxito. “Foi uma vitória importante para o grupo feminino. Elas vêm crescendo muito em nível técnico e amadurecendo psicologicamente. Elas vinham tendo dificuldade em trabalhar a questão do erro e o que eu fiz hoje foi não dar ênfase no erro, e sim dar ênfase no acerto”, afirma Fernando. Agora, as meninas do sub17 do Taubaté terão mais um desafio: representar bem a cidade nos Jogos Abertos do Interior, na cidade de Bauru/SP, para o qual embarcam no próximo dia 17.