Briga na Câmara

Os vereadores de Taubaté interromperam o recesso para a realização de uma Sessão Extraordinária na terça-feira, 26, para discussão e votação de projetos de autoria do Prefeito Ortiz Júnior. Na pauta assuntos polêmicos que já deram o que falar na casa de Leis: o parcelamento da dívida com a Sabesp e o projeto de expansão urbana sul. Porém, os dias de descanso parecem não ter acalmado os ânimos. O vereador Salvador Soares (PRB), oposição do governo, usou a tribuna para criticar o projeto de expansão que, segundo o parlamentar, estaria incompleto e não favorecia a cidade. Em seu discurso muito os termos “ex-prefeito” e “atual prefeito” ao se referir as administrações do município.

Incomodado com a fala de Salvador, Digão (PSDB) utilizou a tribuna para criticar o vereador. “Já chegou a época de campanha eleitoral?”, questionou. Ele pediu para que os vereadores se atesem ao projeto e esquecessem as questões políticas.

Quando Soares subiu novamente a Tribuna, o circo já estava armado. Digão disse que ele tinha “estrela no peito” em referência ao PT que era o ex-partido do vereador. Ele ainda chamou o parlamentar de “petista enrustido”. Irritado, Salvador afirmou que nunca viu o PSDB criticar e votar ativamente nos projetos da Casa de Leis. Diego Fonseca (PSDB), que é presidente do partido na cidade, tomou as dores da briga e repudiou as palavras do vereador e também criticou a troca de partidos. Veja o vídeo da briga:

 

Horror em Nice

“Me arrancaram um pedaço” – Maria Inês, mãe da brasileira Elizabeth Cristina de Assis Ribeiro morta no atentado em Nice na França. Homem que dirigia o caminhão no atentado que matou 80 pessoas tinha ligação com o Estado Islâmico.

Henrique Meirelles

Henrique Meirelles

Aposentadoria

“Reforma da Previdência não pode ser feita às pressas” – Henrique Meirelles, Ministro da Fazenda, afirma que ela só será realizada após muito estudo.

Fikri Isik

Fikri Isik

Golpe

“A tentativa de golpe fracassou, mas não podemos dizer que a ameaça tenha desaparecido” – Fikri Isik, Ministro da Defesa da Turquia, ainda vê ameaça de golpe militar no país. Cerca de 7.543 pessoas foram presas, incluindo 6.038 soldados, por supostas ligações com a tentativa de golpe fracassada na sexta-feira,15.

Cláudio Frischtak

Cláudio Frischtak

Golpe?

“É como se o governo tivesse dado uma festa para alguns poucos, que tomaram um porre, e todos nós teremos que pagar a conta nos próximos anos” – Cláudio Frischtak, presidente da Inter.B e um dos coautores do estudo inédito da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Segundo pesquisa, no fim do primeiro mandato da presidente afastada Dilma Rousseff, de cada 100 reais investidos em infraestrutura, 83 reais saíram dos bancos públicos.

Rodrigo Maia

Rodrigo Maia

Nova Câmara

“Temos de ter um grande debate nesta Casa, porque o sistema político que está aí ruiu”- Rodrigo Maia (DEM-RJ), eleito presidente da Câmara até 2017 em segundo turno, com 285 votos, derrotando o deputado Rogério Rosso (PSD-DF), que recebeu 170 votos.

Faustão

Faustão

Preparação das Olímpiadas

“Manda ligar para o Arthur Nuzman para dar resposta à sociedade brasileira por que este tipo de censura e punição a um atleta do nível do Diego, que vem para um programa de televisão para uma competição musical e acaba ameaçado” – Fausto “Faustão” Silva. No domingo,18, minutos antes de entrar no palco do Faustão, o atleta Diego Hipólito que participaria do quadro “Ding Dong” recebeu uma ligação do COB, Comitê Olímpico Brasileiro, negando que ele participasse sob pena de não competir nas Olimpíadas. O apresentar se revoltou com a situação e criticou Arthur Nuzman, presidente do COB.

Preparação das Olímpiadas 2

“Os Jogos Olímpicos são uma oportunidade perdida”Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, ao jornal inglês The Guardian, ao comentar as crises pelas quais passa a cidade. “Este não é o melhor momento para estarmos nos olhos do mundo”, disse ele.

Dilma

Dilma

Birra

“Não pretendo participar dos Jogos em posição secundária” – Dilma Rousseff, presidente afastada, sobre a participação na cerimônia de abertura das Olimpíadas.

Eduardo Paes na Vila Olímpica

Eduardo Paes na Vila Olímpica

Vergonha 1

“É natural que você tenha algum tipo de ajuste a fazer, mas vamos fazer os australianos se sentirem em casa aqui. Estou quase botando um canguru para pular na frente deles” – Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, em resposta as críticas da delegação australiana sobre a Vila Olímpica com os apartamentos com fiação exposta, sujos e inacabados.

Kitty Chiller

Kitty Chiller

Vergonha 2

“Não queremos cangurus, queremos encanadores” Kitty Chiller, chefe da equipe australiana, em resposta a Eduardo Paes.

[divider][/divider]

Tocha em Taubaté

Gilsinho, ex-jogador de futebol do Taubaté, foi um dos encarregados pela tocha olímpica. Foto: Igor Imediato

Gilsinho, ex-jogador de futebol do Taubaté, foi um dos encarregados pela tocha olímpica. Foto: Igor Imediato

Os taubateanos compareceram em massa no revezamento da tocha olímpica. O evento que começou às 7 horas na Avenida Assis Chateaubriand, passou pela Avenida do Povo onde teve uma solenidade com a participação de vereadores e autoridades. O percurso terminou no Sedes (Sistema Educacional de Desenvolvimento Social) com apresentações dos atores do Sítio do Pica-Pau Amarelo. “É um momento muito importante em que o mundo inteiro está olhando para a nossa cidade”, disse a vereadora Pollyana Gama em um vídeo gravado durante o revezamento da tocha. A parlamentar foi uma das autoridades presentes na solenidade.

Lorrayna, revelação taubateana do vôlei com passagem pela seleção brasileira Sub-17, também conduziu a tocha

Lorrayna, revelação taubateana do vôlei com passagem pela seleção brasileira Sub-17, também conduziu a tocha. Foto: Igor Imediato

Assim que o percurso terminou em Taubaté, a tocha seguiu caminho em direção a São Luiz do Paraitinga onde também aconteceu o revezamento. Ubatuba recebeu a tocha nessa quarta-feira, 27.

[divider][/divider]

Prenderam o Eduardo errado?

“Fiquei com receio de haver uma cena de violência incontrolável” – Eduardo Suplicy, ex-senador e pré-candidato a vereador de São Paulo, detido pela Policia Militar durante reintegração de posse na Zona Oeste da Capital.

E agora, Cunha?

“O deputado foi derrotado no Conselho de Ética, na CCJ, e será derrotado em plenário”- Rodrigo Maia (DEM), presidente da Câmara dos Deputados, sobre o processo de cassação do deputado Eduardo Cunha (PMDB).

Renato Janine Ribeiro

Renato Janine Ribeiro

Escola sem ensino

“Em vez de valorizar a alfabetização e tantas coisas mais, querem criminalizar o ensino” – Renato Janine Ribeiro, ex-ministro da Educação, sobre o Escola Sem Partido (ESP), movimento que quer limitar os assuntos discutidos em sala de aula.

Gal Gadot

Gal Gadot

Super-heroína

“Estou sambando por dentro” – Gal Gadot, que interpreta a Mulher Maravilha nas telonas, se emocionou na estreia de trailer do primeiro filme solo da heroína durante a Comic Con, evento que reune grandes nomes da cultura pop e geek nos EUA.