Na sessão do dia 11 de setembro, a vereadora Loreny (PPS) apresentou um projeto de lei para obrigar estabelecimentos comerciais como bares, padarias e casas noturnas a deixarem exposto um cartaz comunicando “ABUSO SEXUAL É CRIME!”, com a penalização do ato e as formas de denunciar. O intuito do projeto é conscientizar a população sobre abuso sexual e suas formas de manifestação: desde um ato de constrangimento como uma “cantada” até atos que desrespeitem o corpo físico da mulher, como um homem ejacular inadvertidamente em uma mulher e o ato sexual forçado.

“Motivada pelo caso recente da mulher abusada no ônibus em São Paulo – e por tantos outros casos que acontecem diariamente – protocolei um projeto de lei para que haja obrigatória divulgação da lei federal que tipifica abuso sexual em estabelecimentos como bares, casas noturnas e padarias. São casos absurdos que as mulheres estão expostas diariamente e que estão diretamente ligados à cultura machista que vivemos e precisamos transformar”, afirmou Loreny durante a sessão ordinária do dia 04 de setembro.

TRANSPORTE PÚBLICO

Loreny também apresentou um requerimento na sessão do dia 11/09 solicitando que a Prefeitura também obrigue o uso deste cartaz nos meios de transporte coletivo da cidade.