Por José de Campos Cobra
Manifestantes saíram às ruas de Taubaté na tarde deste domingo para mostrar sua indignação com a atuação dos governantes do país.

A convocação foi feita pelas redes sociais e nem os organizadores imaginavam qual seria a dimensão do protesto.
 “Com esse tempo chuvoso, em um domingo à tarde, eu imagino que se tiver umas 200 pessoas estará ótimo”, disse Sergio Prado – organizador da convocação – por volta das 14h quando aguardava a chegada de outros manifestantes na praça General Julio Marcondes Salgado, o ponto de encontro escolhido pelo grupo. Segundo Prado, cerca de 6 mil pessoas haviam confirmado presença pela internet.
Às 15h, a praça e a avenida em frente ao 5ºBPM/I estavam tomadas de manifestantes que gritavam palavras de ordem. “Fora Dilma! Fora PT! Chega de impunidade! Chega de corrupção!” eram os gritos mais ouvidos.
Por volta de 15h30, sob uma chuva leve, os manifestantes iniciaram a caminhada até a praça Santa Terezinha, no caminho mais pessoas aderiram ao protesto e também entoaram as palavras de ordem do grupo.
A Polícia Militar acompanhou o protesto, sem o registro de incidentes.
A liderança da manifestação estima que cerca de três mil pessoas compareceram, já a PM calcula que, aproximadamente, 1500 manifestantes estavam presentes.
Se você não participou, veja as imagens registradas por CONTATO no chuvoso domingo, 15. Se você participou, confira se sua imagem está na fita.