O time de handebol masculino TCC/UNITAU/FECOMERCIÁRIOS/Tarumã Taubaté começou a temporada de 2013 com novidades no elenco, com reforços que podem trazer melhores resultados nos campeonatos, que são: o goleiro Maik, com passagem pela seleção brasileira e com títulos como o Pan-americano do Rio em 2007; o lateral esquerdo Guilherme, que também está representando o país na seleção; o ponta direita Diego Lago, atleta campeão do Pan-americano Júnior de 2013; o também goleiro Fábio, campeão dos jogos abertos do interior em 2012; o ponta esquerda Maitson Rossetto, que está convocado para a seleção brasileira juvenil em 2013; e o jovem atleta Allan como pivô.

Da equipe antiga, permaneceram os pontas esquerda André “Alemão”, Cleber e Guilherme Teixeira, os laterais direita Anderson e André “Zepan”, os armadores central André e Thiago, os pontas direita Luquinhas e Helio, os laterais esquerda Lucas “Araxá” e André “Toko”, e o goleiro dominicano Michael Bravet.

Na última temporada o time classificou-se em terceiro lugar no Campeonato Paulista e na Liga Nacional, e em quinto colocado no Pan-americano de handebol masculino.

O ano de 2013 começou muito bem para o time, que estreou no campeonato paulista com dois jogos e duas vitórias. No segundo semestre começa a Liga Nacional de handebol masculino como grande favorito, e a grande novidade para este ano é o Pan-americano de clubes de handebol masculino, em que o time da cidade teve vaga garantida graças ao bom desempenho no nacional.

PAN-AMERICANO ACONTECE EM TAUBATÉ

O campeonato Pan-americano de 2013 será realizado em Taubaté, com a participação do time da cidade e mais dois nacionais, o Metodista de São Bernardo do Campo e o Pinheiros. Os times de fora do país serão representados por dois da Argentina, um do Chile, um do Paraguai e outro país ainda a confirmar.

A competição acontece entre os dias 19 a 23 de junho e, inicialmente, terá duas chaves com quatro times em cada uma. Os cinco dias de jogos acontecerão na quadra do CEMTE Madre Cecília. Todas as equipes ficarão hospedadas na cidade durante a competição.