Fica mais acirrada a disputa pela sucessão de Digão na presidência da Câmara. O jornalão de São José parece que tomou partido ao afirmar na edição de hoje, quinta, 22: “Agora, começaram as defecções. Pelo menos dois vereadores, Pollyana Gama (PPS) e Nunes Coelho (PRB), já retiraram seu apoio a [Paulo] Miranda (PP)”.

 

Pollyana Gama

A vereadora do PPS garante que não deu essa declaração ao repórter a respeito do assunto, reafirmando que ainda não se posicionou, uma vez que os quatro postulantes – Paulo Miranda (PP), Joffre Neto (PSB), Jeferson Campos (PV) e Luizinho da Farmácia (PROS) – fazem parte da base política do prefeito Ortiz Júnior (PSDB).

Além disso, a notícia fica mais estranha porque ela e Miranda apresentaram no começo do ano requerimento ao prefeito solicitando que ele envie o projeto de lei sobre a Guarda Municipal. E que mesmo Paulo Miranda sendo da base do prefeito e o assunto estar na ordem do dia, Ortiz Júnior ignora solenemente o assunto.

Vereadores Paulo Miranda, Joffre Neto, Jeferson Campos e Luizinho da Farmácia

Vereadores Paulo Miranda, Joffre Neto, Jeferson Campos e Luizinho da Farmácia

 

Pastor Nunes Coelho

O vereador do PRB fez um desmentido ainda mais categórico: “Não fechei com ninguém, portanto, não retirei apoio de ninguém. Estamos conversando e eu ainda posso ser candidato. Fui à reunião, almoço, na casa do [vereador] Bilili (PSDB), mas não fechei [apoio] com ninguém. Se o Luizinho me convidar para um almoço, eu vou. Todos os vereadores são meus amigos”.

Perguntado sobre a denúncia que Digão deverá apresentar ao Ministério Público, respondeu: “Pode fazer a denúncia que quiser. Eles são brancos, eles que se entendam”.

Pano rápido, a pedido da veneranda Tia Anastácia.

Vereador Nunes Coelho

Vereador Nunes Coelho