Um olhar atento pela mídia impressa da terra de Lobato pode dizer muito. Se você não reparou, na edição de hoje (dia 3) os jornais Diário de Taubaté e Jornal da Cidade veicularam como matéria principal a notícia de que a Justiça determinou o bloqueio de bens da família Ortiz. Até aí, tudo bem. Seria o caso de jornalistas que estão atentos aos acontecimentos do momento se não houvesse um pequeno enorme detalhe no meio do caminho: as reportagens publicadas nos respectivos jornais são idênticas e, portanto, foram redigidas pela mesma pessoa!!! Até os mesmos erros de português estão presentes nos dois jornais!!! Piada pronta. Não é de hoje que esses jornais prestam um desserviço à sociedade.

O mais engraçado foi perceber que, assim como aconteceu no dia 28 de setembro, o Jornal da Cidade foi distribuído pelas ruas de Taubaté como se fosse um panfleto. Que horror!!! O jornal distribuído gratuitamente pelos bairros da terra de Lobato tem só as quatro primeiras páginas (com a notícia da família Ortiz na capa e na página 3). Se o leitor for adquirir o mesmo jornal na banca, vai verificar que a edição de hoje do Jornal da Cidade tem na realidade 12 páginas. Trata-se de uma medida condenável, tanto do ponto de vista político quanto jornalístico.

Reportagens idênticas nos dois jornais. Falta saber quem redigiu a notícia e quem bancou a distribuição gratuita do jornal… Clique na imagem para ampliá-la.