Tragédia no Bairro São Gonçalo. A forte chuva registrada por volta das 19 horas de terça-feira, dia 28, inundou quatro casas na Rua Euzébio Villalta, no São Gonçalo. A força da água, que chegou até a altura da cintura, chegou a quebrar a porta de uma das casas. Moradores perderam tudo, inclusive eletrodomésticos recém-comprados. Uma das moradoras, que está com cesariana agendada para o dia 2 de setembro, perdeu fraldas e todo o enxoval do bebê.

A água da chuva carregou para dentro das casas das pessoas a terra de uma obra da prefeitura, que constrói casas e lotes urbanizados no mesmo bairro. Moradores disseram que não é a primeira vez que isso acontece. Na manhã de quarta-feira, dia 29, o engenheiro da prefeitura Edson Rovida esteve no local e prometeu iniciar na quinta-feira, dia 30, uma obra de contenção para que novas inundações não ocorram.

Fica uma pergunta no ar: quem vai pagar pelo prejuízo dos moradores? Mais detalhes da edição 563 do CONTATO. Foto de Marcelo Caltabiano (Pic Imagens).