Nesta segunda-feira, por volta de 13h, Corpo de Bombeiros dá combate a um incêndio na região central de Taubaté.

Quatro guarnições do Corpo de Bombeiros comandadas pelo Tenente Cláudio se deslocaram para a rua Dr. Jorge Whinter, 423, para combater um incêndio que atingiu a loja de instrumentos musicais Kaito.

Os bombeiros conseguiram isolar o incêndio que ficou restrito ao depósito da loja. A preocupação inicial era que o fogo atingisse uma escola de música e o setor de vendas, que funciona no mesmo prédio.

Os estabelecimentos vizinhos também não foram atingidos.

Uma casa nos fundos da loja, na rua Dr. Rebouças de Carvalho nº 234, foi interditada pela Defesa Civil porque várias paredes apresentavam rachaduras e sinais de que a estrutura foi comprometida. Os proprietários foram orientados a registrar um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia e procurar um engenheiro civil para maiores orientações.

A moradora Regina Célia de Pádua, juntamente com mais duas pessoas irão temporariamente para a casa de parentes. Regina está preocupada com os danos causados a sua casa, que não foi atingida pelo fogo, mas em razão do calor irradiado não oferece mais condições de ser ocupada.

Proprietário da loja, Claudio Kaito informou à reportagem que as instalações possuem seguro e que ele ainda irá fazer um levantamento dos prejuízos.

As viaturas do Corpo de Bombeiros empregadas nesse incêndio foram Auto Bombas 11217 e 11219, Auto tanque 11202 e Unidade de Resgate 11233.