Pelo menos três assaltantes participaram do assalto nesta segunda-feira, 30, por volta de 10h30; acionada, a Polícia Militar chegou depois que os bandidos já haviam fugido levando quantia ainda não informada.
Clientes da agencia que utilizam os caixas eletrônicos na parte da frente da agência do Banco Santander localizada na praça Santa Terezinha nem chegaram a perceber a ação dos meliantes. Só souberam do assalto quando a Polícia Militar chegou por volta das 11h:00.

Segundo o Tenente Reviere, a agência foi cercada pela PM e, após uma vistoria em todas as dependências, não foi encontrado nenhum elemento estranho. Apenas funcionários permaneciam no prédio.

Os funcionários informaram que os bandidos deixaram a agência provavelmente pela lateral do prédio, na rua Floriano Peixoto, já que na frente ninguém percebeu a ação dos marginais. Na lateral havia indícios de que uma janela fora arrombada.

Pelo menos três bandidos armados com pistolas e revólveres teriam adentrado a agência e levado malotes com dinheiros. Eles renderam os funcionários e após recolher os valores empreenderam fuga possivelmente apoiados por alguém que deve ter permanecido na parte externa. Como as pessoas que estavam fora da agência não perceberam o assalto, a fuga não chamou a atenção de ninguém.