Por Rodrigo Bustamante
Foto: Jonas Barbetta/ Agência Top 10 de Comunicação

A equipe masculina de handebol de Taubaté foi derrotada no último domingo, 25, pelo placar de 25 x 20 para o Metodista/São Bernardo, em jogo de volta da semifinal da Liga Nacional de Handebol.

A partida foi realizada no Ginásio Esportivo Vitório Zanon (Baetão), na cidade do ABC paulista. Com o resultado, o time da terra de Lobato ficou na terceira colocação do torneio. “Foi um jogo bom. Na etapa complementar o Taubaté estava vencendo por um gol de diferença, mas nos dez minutos finais eles viraram”, explicou o técnico Marcus Tatá. No primeiro confronto, realizado no Ginásio do Cemte, os taubateanos também amargaram uma derrota, pelo placar de 26 x 31.

Apesar do resultado negativo, o handebol de Taubaté tem motivos para se orgulhar. Com o terceiro lugar, a equipe conquistou o direito de participar do Pan-Americano de Clubes de 2013. Para Tatá, o sentimento agora ao fim da temporada é de dever cumprido. “Novamente conquistamos o título dos Jogos Regionais, além da terceira colocação no Paulistão e na Liga Nacional. Somos a terceira melhor equipe do Brasil e a quinta das Américas”.