Por Rodrigo Bustamante

Na última sexta-feira, 23, a equipe masculina do SEL Taubaté/LBCP conquistou a medalha de ouro na categoria sub21 da 2ª Divisão dos Jogos Abertos do Interior 2012, disputados na cidade de Bauru/SP.

Na final, o time da terra de Lobato superou o Barueri pelo placar de 70×42. Assinalando 24 pontos na decisão, o taubateano Osvaldo foi o cestinha da partida. Antes da competição começar, as duas equipes eram consideradas favoritas ao titulo, sendo colocadas como cabeças de chave nos sorteios dos grupo.

A campanha pelo ouro

Apesar da conquista, o SEL Taubaté/LBCP começou o torneio com um revés. Logo na estreia, uma derrota para o time de Cerquilho, pelo placar de 41×48. Precisando vencer para não ser precocemente obrigado a voltar para a casa, o SEL derrotou o Jandira na segunda rodada, por 87×29. Na terceira e última partida fase inicial da competição, só a vitória interessava a equipe taubateana. Num verdadeiro massacre, a vaga para a disputa da segunda fase do torneio veio após vitória sobre o Andradina pelo placar de 91×17.

Nas quartas-de-finais, o SEL confirmou seu favoritismo passando pelo time de Arujá por 88×51. Nas semifinais, o embate seria com o Cerquilho, algoz da primeira fase, onde os taubateanos teriam a oportunidade de devolver a única derrota na competição. E não deu outra: vitória pelo placar de 74×60 e a vaga na grande final para enfrentar o Barueri.

Ao todo, o SEL Taubaté/LBCP disputou seis partidas, somando cinco vitórias e uma derrota, assinalando 451 pontos e sofrendo 247, com um saldo positivo de 204 pontos.