Foto Divulgação

Em sua coluna diária no jornal Folha de São Paulo, a jornalista Mônica Bergamo noticiou o fato de a juíza da 1ª Vara de Execução Criminal de Taubaté, Sueli Zeraik Armani, ter determinado a feitura de um exame criminológico no jornalista Pimenta Neves, assassino confesso da jornalista Sandra Gomide, que era namorada de Neves quando morreu, para possivelmente mudar o regime de cumprimento da pena, passando o de fechado para o semiaberto (acompanha as duas notas divulgadas na edição desta terça-feira no jornal Folha de S.Paulo). A magistrada, que acumula a função de Juíza Eleitoral em Taubaté, também tem sob sua responsabilidade o processo eleitoral movido pelo Ministério Público Eleitoral contra o prefeito Ortiz Junior (PSDB), acusado de abuso dos poderes político e econômicos nas eleições de 2012. A promotoria pede a anulação dos votos do candidato tucano nas eleições de 2012. Se a Justiça Eleitoral acatar o pedido, novas eleições podem ocorrer na terra de Lobato, pois Ortiz Junior (PSDB) teve mais de 50% dos votos.
Segue na íntegra as notas publicas por Mônica Bergamo:
CRIME E CASTIGO
A juíza Sueli Zeraik Armani, da Vara de Execução Criminal de Taubaté, determinou a realização de exame criminológico para a instrução do pedido de progressão do regime fechado para o semiaberto feito por Pimenta Neves. Desde maio, o jornalista, condenado a 15 anos de prisão pela morte da ex-namorada Sandra Gomide, teria direito ao benefício.
CRIME E CASTIGO 2
O STF, no ano passado, deu ao juiz a opção de pedir laudo psicológico. Exames criminológicos têm sido usados para justificar a negativa do pedido de abrandamento de regime, mesmo após cumprido um sexto da pena, como é o caso de Pimenta.