Presidente nacional do PRB, Marcos Pereira recebeu ontem, 18, na capital paulista, a vereadora Pollyana Gama (PPS) para uma conversa sobre o apoio de seu partido à eventual candidatura da vereadora a prefeita. O encontro, intermediado pelo vereador Nunes Coelho (PRB), contou com a presença do presidente estadual do PPS, deputado Davi Zaia, marido de Pollyana. (na foto, da esquerda para a direita Zaia, Pollyana, Pastor Nunes e Marcos Pereira, presidente do PRB). Em sua página na internet, Pereira informa que de acordo com algumas sondagens, Pollyana, única vereadora do seu partido e oposição ao atual prefeito, estaria liderando pesquisas preliminares de intenção de voto.
“Temos interesse em caminhar conjuntamente. O PRB quer participar com protagonismo desse projeto, quem sabe indicando o vice”, disse o dirigente do PRB. As conversas devem, no entanto, aguardar o desenrolar da fusão do PPS com o PSB.
Embora Zaia faça parte do grupo que discute a fusão com o PSB, e deva continuar na executiva estadual da nova composição, Pollyana já tem o convite de Pereira e Nunes para ingressar no PRB caso a candidatura não seja viabilizada pelo seu partido. “Seria uma honra recebê-la no PRB e garantir legenda para a disputa”, afirmou Coelho, entusiasta da iniciativa.

Reforma política
. Os próximos passos dependem, porém, da reforma política em tramitação no Congresso Nacional. Pereira e Zaia concordam que a proposta do “distritão”, defendida pelo PMDB, não é a melhor opção para resolver os problemas de representatividade no Brasil. “Essa medida vai acabar com os partidos políticos. O poder ficará centralizado em meia-dúzia”, disse o presidente estadual do PPS. Para Zaia, a tendência é que continue vigente o atual sistema, com a eventual aprovação do fim das coligações. “Isso vai forçar os partidos a se organizar, o que será benéfico para a nossa democracia”, considerou.