O Esporte Clube Taubaté conheceu os seus rivais no Mundialito de Fut7, que acontecerá nesta quarta-feira. Flamengo, La Coruña e Tokyo enfrentarão o Burro da Central. Estreia é contra o Flamengo, no aniversário do clube.

Foi divulgada na noite dessa segunda-feira, 30, a tabela do Mundialito de Fut7, que começará amanhã, 1 de novembro. Foram confirmadas as seguintes equipes: Taubaté, Santos, Corinthians, Flamengo, La Coruña-ESP, Getafe-ESP, Harrisburg City Islanders-EUA e Tokyo F7-JAP.

O Taubaté se classificou após vencer o Guarani, na disputa pelo terceiro lugar da Supercopa de Fut7. Santos, atual campeão da Copa do Brasil, Corinthians, vice-campeão da Supercopa e Flamengo, campeão do Campeonato Brasileiro de Fut7, serão os representantes brasileiros na competição.

La Coruña e Getafe, ambos da Espanha, são equipes conhecidas dos fanáticos por futebol, especialmente o primeiro, que teve Mauro Silva, Bebeto e Djalminha como grandes jogadores de sua história. A equipe será composta por vários brasileiros com descendência direta de espanhóis.

Já o Harrisburg Islanders é uma equipe da cidade Harrisburg, Pennsylvania. A equipe americana é jovem, de apenas 14 anos de existência, e atualmente milita na segunda divisão dos EUA. A equipe de fut7 deve contar com alguns reforços brasileiros no mesmo molde dos clubes espanhóis.

O Tokyo F7 é uma equipe exclusivamente montada para o fut7, sem relação com o Tokyo FC, que disputa a J-League (campeonato japonês).

No Grupo A ficaram Corinthians, Santos, Getafe e Harrisburg City Islanders. Já no Grupo B estão Taubaté, Flamengo, La Coruña e Tokyo.

Como o campeonato é de tiro curto, as equipes pediram para que o horário da primeira rodada fosse adiantado em algumas horas, haja vista que várias delas chegaram entre terça-feira e quarta-feira de manhã.

 

Confira a tabela:

 

1 de Novembro – quarta-feira

 

13h30 – Corinthians x Santos

 

14h30 – Getafe x Harrisburg City Islanders

 

15h30 – Taubaté x Flamengo (RJ)

 

16h30 – La Coruña x TOKYO

 

2 de Novembro – quinta-feira

 

10h00 – Flamengo x TOKYO

 

11h00 – Santos x Harrisburg City Islanders

 

12h00 – La Coruña x Taubaté

 

13h00 – Getafe x Corinthians

 

3 de Novembro – sexta-feira

 

10h00 – TOKYO x Taubaté

 

11h00 – Flamengo x La Coruña

 

12h00 – Harrisburg City Islanders x Corinthians

 

13h00 – Santos x Getafe

 

4 de Novembro – sábado – semifinal

 

10h00 – 1º A x 2ºB

 

11h00 – 1º B x 2º A

 

5 de Novembro – domingo – disputa do 3º lugar e decisão

 

08h45 – Perdedor 1 x Perdedor 2

 

10h00 – Vencedor 1 x Vencedor 2