Apresentadora e atriz, Regina Casé, o cineasta Estevão Ciavatta da Pindorama Filmes e Mario Mantovani e Márcia Hirota da Ong SOS Mata Atlântica lançaram no sábado, 12, na Fazenda Santa em Taubaté o início de projeto de reflorestamento com o plantio simbólico de 200 mudas de árvores de diversas espécies na Fazenda Santa , onde Mazzaropi iniciou seus projetos cinematográficos em Taubaté

A atriz global fez questão de dizer que Taubaté está no eixo Rio – São Paulo, que teve um grande desenvolvimento onde a mata atlântica sofreu as maiores agressões e a população já sofre as consequências. Uma delas seria a crise hídrica que atingiu índices alarmantes, principalmente em São Paulo, em 2015. Para Mario Mantovani, o objetivo inicial é plantar 20 mil mudas de árvores e revelou que já conseguiram o apoio de 1300 pessoas que estão contribuindo para a realização dessa fase do projeto até o final desse ano. A meta é ambiciosa: a recuperação da Mata Atlântica em dez anos. “Esperamos que a população de Taubaté, com a participação das lideranças locais, também se engaje nesse movimento. O projeto coincide com as comemorações dos quinze anos do programa “Um Pé de Quê”, do Canal Futura do qual somos parceiros”.
João Roman Neto, do Instituto Mazaroppi, explica sua participação no movimento: “É uma necessidade urgente das pessoas se conscientizarem da importância das questões ambientais. Nós temos alguns projetos locais e regionais, mas a vinda desse pessoal é vital para chamar a atenção para essas questões. Os líderes da SOS Mata Atlântica já estiveram aqui no ano passado. É um pessoal guerreiro na questão da preservação ambiental. Mantovani, Estevão e Regina Casé, com apoio da Fundação Roberto Marinho devem receber todo nosso apoio”.
Um vídeo sobre o projeto foi produzido pela Pindorama Filmes e pode ser visto no Youtube:
https://www.youtube.com/watch?v=0UU0sCUZfgU

 Mario Mantovani, presidente da SOS Mata Atlântica

 João Roman Neto, do Museu Mazzaropi

Marcel Wada secretário do Meio Ambiente de Taubaté