Domingo, 13, às 15h, na avenida do Povo, o movimento “Vem Pra Rua” de Taubaté mobilizou apenas cerca 50 manifestantes para exigir o impeachment da presidente Dilma; a concorrência do Feirão dos Amigos no mesmo local atraiu mais vendedores de carros do que manifestantes

Na terra de Lobato, a amostra que melhor reflete a realidade política de Brasília, quiçá do Brasil, não poderia ser diferente no dia escolhido para o povo ir às ruas para protestar contra os desmandos do governo federal e pedir o impeachment da presidente Dilma: foi a menor adesão do ano.

Os organizadores reconhecem o fato, mas revelam que outros problemas podem ter contribuído para fraca participação.

Donizete Louzada é um dos coordenadores do VPR sigla do movimento “Vem Pra Rua”. Ele conta que na segunda-feira, 07, foi protocolado um ofício na Prefeitura informando sobre a data e local da manifestação. Porém, só na sexta-feira, 11, foram convocados para uma reunião na secretaria de Mobilidade Urbana onde foram informados que a Avenida do Povo já estava reservada há cerca de um ano para a realização do “Feirão dos Amigos”.

O porta voz da prefeitura foi o Chefe de Divisão Alexandre Braga, que informou que somente tomou conhecimento do feirão na terça-feira, 08, o que o fez convocar a reunião como o coordenador do movimento VPR para informa-lo a respeito das providências tomadas.
Louzada assim mesmo decidiu manter a manifestação por entender que não haveria interferência do outro evento.

Manifestação perdeu fôlego
Por volta de 15h, um grupo de cerca de 50 manifestantes pró impeachment da presidente Dilma, animados por um carro de som, iniciou a caminhada da Avenida do Povo até a praça Dom Epaminondas. Dessa vez, ocorreram apenas duas intervenções: a do empresário Donizete Louzada e a do engenheiro Eduardo Santos. Logo após os discurso desses dois líderes, por volta de 17h, a manifestação foi encerrada.

Cerca de apenas 50 manifestantes concentrados em frente a Catedral

 Feirão entre amigos

O Feirão dos Amigos é promovido pela empresa Lobo Promoção de Eventos Ltda, que até janeiro de 2015 teve a participação de Juliana Ferreira de Souza como sócia. Pelo menos é essa informação que consta no cadastro da empresa na Junta Comercial do Estado de São Paulo.

 Feirão realizado pelos amigos do Palácio do Bom Conselho

Aparentemente, nada de errado. Porém, Juliana é a atual esposa de Edsson Quirino dos Santos, o Chacrinha, chefe de Gabinete do prefeito Ortiz Júnior (PSDB), e Felipe Lobo de Oliveira, um dos sócios é casado com Nívia Ferreira, prima de Juliana. Em setembro de 2014, a Junta Comercial registra a saída de Felipe da sociedade e a entrada de Juliana na sociedade.

Em janeiro de 2015, o processo se inverte: sai Juliana e Felipe retorna e o nome da empresa deixa de se chamar de Lobo Comércio de Veículos e muda para Lobo Promoção de Eventos Ltda. E finalmente em setembro passado, muda o objeto social para agência de publicidade, serviço de organização de feira, congressos, exposição, festas e eventos.

Uma empresa familiar, sem dúvida, com excelente trânsito no Palácio do Bom Conselho.

Vereadora Pollyana (PPS) e o marido deputado estadual Davi Zaia, com o assessor Carlinhos e uma manifestante com seu filho

Advogada Helcia Freire fez questão de prestigiar a manifestação com o amigo Luiz Carlos Machado