Por Paulo Lacerda

A diretoria do Esporte Clube Taubaté firmou parcerias para revitalizar a sede social da instituição. As obras têm como objetivo tornar o espaço recreativo do clube um patrimônio histórico e útil para a sociedade taubateana e agregar mais sócios para o clube.

O valor do investimento não foi divulgado. Ele será bancado pelas empresas Gimell Construções LTDA. e Associação de Cabos e Soldados. As melhorias já começarão nessa primeira semana de fevereiro e a previsão é de 60 dias para conclusão.

De acordo com o novo presidente do clube, Daniel Ambrogi, foi necessário a parceria porque o clube não ter dinheiro em caixa para obras dessa magnitude: “Nossa prioridade é o futebol, mas quando assumimos o clube também colocamos como meta reativar este importante patrimônio da cidade. Mesmo sem capital para investir sempre enfatizei que com parcerias é possível realizar inúmeras benfeitorias para o clube”.

Ambrogi enfatiza o fato de o capital vir de uma parceria pública-privada. “O ponto mais importante é que essa reforma não terá custos para o Taubaté, não gastaremos um tostão com a obra, já que o recurso será investido pela parceria que obtivemos, que bancará a mão de obra e o todo o material necessário para a reforma”.

Além da reforma da Sede Social e do Salão Nobre “Savério Mario Ardito”, também estão previstas melhorias nas piscinas, que já foram reativadas desde que a nova gestão assumiu. Outra área que já recebeu reforma foram a das malhas e canchas de bocha que estão em fase final.

As reformas são também uma estratégia do marketing do burrão: “Estas reformas da sede são estratégicas também para o departamento de futebol profissional. Junto com outras grandes novidades a utilização das piscinas e a área de lazer farão parte dos benefícios que serão lançados em breve com o plano do Sócio-Torcedor”, completa Ednelson Prado, Vice-Presidente de Marketing do Clube.