Essa reportagem foi realizada pelo genro desse cidadão que teve a alegria de desfrutar de todas as Copas desde 1930. Nosso amigo José Arimathéa Campos, é que nos conta um pouco da história de seu sogro Augusto:

Há acontecimentos que tomam contornos inusitados ou pouco comuns.

Você sabe da existência do meu sogro, com idade avançada, mas com uma atividade de fazer inveja.

No dia da abertura da Copa do Mundo no Brasil – 12 de junho – ele – Augusto Nascimento –  completa 104 anos de vida.

Lúcido, bom papo, com ações autônomas e independentes, se dá ao luxo de sair de casa sozinho, 2 ou 3 vezes por dia, para uma caminhada pelo Largo de Santa Terezinha, [e levar] um papo com aqueles que já o conhecem há longo tempo: os jornaleiros da Praça, os motoristas de taxi, alguns fieis praticantes de caminhadas e outros frequentadores do local ( sem falar da chegadinha à Igreja de Santa Terezinha para uma breve oração ).

A data em que ele completa 104 anos e em que se dá a abertura da Copa do Mundo nos desperta um detalhe muito importante. Meu sogro assistiu a todas as Copas do Mundo, a começar pela de 1930.

E certamente será um dos maiores torcedores pelo Brasil nesta Copa de 2014. Tem mostrado entusiasmo pelos preparativos das seleções que irão disputar o titulo, acompanhando os noticiários da Televisão, do Rádio e dos jornais, já que a leitura é um dos passatempos dele no dia-a-dia.

As fotos abaixo mostram um pouco do “vigor” desse ancião cheio de saúde e de amor pela vida.

Lendo um jornal, vendo um jogo com o controle remoto na mão para “viajar” pelos canais da TV ou, ainda, batendo um papo com seus bisnetos, esbanja lucidez e, certamente, deixa em todos nós uma inveja pela sua vitalidade.

Zapeando na TV em busca de melhor programa