O parlamentar estava em Ubatuba quando começou a passar mal; foi internado e operado com urgência no Hospital Regional

O vereador Luizinho da Farmácia (PROS) teve um AVC (Acidente Vascular Cerebral) neste final de semana. O parlamentar estava em Ubatuba quando começou a passar mal. Luizinho passou por uma cirurgia de cateterismo na manhã de sábado, 16, mas ainda se encontra na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital Regional de Taubaté.

De acordo com Otto Abuquerque, chefe de gabinete, o vereador estava na praia na quinta-feira, 14, quando quase desmaiou. A esposa telefonou para Otto que a aconselhou a ir à Santa Casa de Ubatuba, porém, o parlamentar recusou porque já se sentia melhor.

No mesmo dia a família retornou a Taubaté e no dia seguinte, sexta-feira, 15, o vereador fez alguns exames. O chefe de gabinete viu os resultados e não gostou e, por isso, enviou algumas fotos para o médico do vereador, que não estava na cidade. Mesmo assim, aconselhou que fosse feito cateterismo urgente.

Apesar da presa para realização da cirurgia, Otto afirma que foi um problema leve e que Luizinho passa bem e não terá sequelas. Ele ainda está internado na UTI, mas deve ter alta na quarta-feira, 20, e ser encaminhado ao quarto onde deverá permanecer por dois dias. “Ele fica doidinho para sair e ir embora. Não consegue ficar parado”, afirma o chefe de gabinete.

Luizinho é líder do governo Ortiz Júnior na Câmara e já teve outros problemas no coração que resultaram na implantação de três pontes de safena.