Houve um tempo no século passado em que o Partido dos Trabalhadores – PT representou o novo, a esperança, a mudança. Coisas do passado. Coisas do muro de Berlim que muitos deles, militantes, confundem até hoje com a Muralha da China. Coisas do samba do militante doido.

Um belo dia, um jornalista até então reacionário mas profundamente magoado com o dono de uma rede de televisão que o demitira mudou de lado e cunhou a expressão PIG – Partido da Imprensa Golpista. Aloprados e adjacências repercutiram OOOHHH. E quem ousasse criticar o governo petista passou a ser tachado de membro do PIG e não receberia mimos do governo federal.

Do alto da montanha formada sobre os anos vividos ,uma senhora que ficou conhecida como Tia Anastácia vaticinou que o pelotão formado para combater o PIG era constituído por viúvas da grande imprensa.

Viúvas que invejam o que a mídia formadora de opinião produz, mas conscientes que dificilmente voltarão a produzir e formar opiniões como antes faziam na grande imprensa. O PIG não passa de uva verde para os profissionais que não podem mais colher as maduras fora de seu alcance.

O mundo deu mais algumas voltinhas. O PT tirou a máscara que escondia um partido mais velho e mais fisiológico do que os tradicionais. Mais corrupto e populista, o PT sepultou valores, princípios, ideologia, ética e moral que marcaram gerações forjadas em utopias libertárias do século passado.

Porém, muitos messiânicos ainda acreditam que Lula é o seu profeta e recomendam aos seus pares que não leiam, ouçam ou assistam os meios de comunicação que servem ao PIG. Informações confiáveissó aquelas chanceladas pelas suas instâncias superiores.

Utilizando-se de meios hoje desvendados pelas diferentes etapas da Operação Lava Jato, muitos atores e agentes presos ou não pelo Mensalão, viram-se novamente enredados. Só que dessa vez por redes mais finas e usadas por mãos mais habilidosas e pacientes. A rede não para de encher, aumentando a preocupação das viúvas do PT que rezam cada vez mais para afastar o demônio do golpe que só elas veem que ameaça interromper o saque que enriqueceu muita gente com dinheiro público. As viúvas tentam desesperadamente assegurar um lugar na fila de espera.

Tal qual certos exorcistas, as viúvas afirmam que acabou a farra do impeachment e perguntam se não seria o início de um tsunami em defesa do Lula, do PT e contra o que chamam de golpe contra Dilma. E dá-lhe reza braba para expulsar o demônio travestido de golpe que só os que têm muita fé conseguem ver.

Na tarde de sexta-feira, 7, o Instituto Lula, em São Paulo, foi “abraçado” por cerca de 500 militantes, dois ministros de estado em horário de expediente e dois representantes da terra de Lobato. Na noite do mesmo dia, menos de 20 militantes petistas se reuniram em uma sala da Câmara Municipal de Taubaté.

Na noite de quarta-feira, 12, menos de 50 pessoas se reuniram de novo no plenário da mesma Câmara taubateana para exorcizar “o golpe”. Para esses exorcistas, as iniciativas seriam exemplos eloquentes do tsunami que se forma contra o “golpe” só visível para quem reza a cartilha da estrela vermelha. Um conhecido blogueiro descreveu-a como o início de um tsunami que varrerá os golpistas.

No andar dessa carruagem, daqui a pouco haverá no Brasil mais presos pela Operação Lava Jato do que fanáticos berrando em sessões de exorcismo petista. Em compensação, as viúvas do PT poderão continuar respirando aliviadas e sorrir de alegria porque jamais serão contaminadas pela ideologia veiculada pelo Partido da Imprensa Golpista. Saravá!!

 

por Paulo de Tarso Venceslau