O jogo político para as eleições municipais já está preparado; apoios e candidaturas já foram firmados de olho nas eleições municipais em outubro

 

Fim do PT na Câmara

A primeira mudança foi realizada pela vereadora Vera Saba que trocou o PT pelo PMB (Partido da Mulher Brasileira). “Eu enfrentei muitos desafios dentro do partido [PT]. Eu optei pela oportunidade de ser mais valorizada, de ter mais voz e poder de decisão”, explica a vereadora, que se apresenta como pré-candidata a prefeita pelo seu novo partido.

 

Vera Saba trocou o PT pelo PMB

Vera Saba trocou o PT pelo PMB

 

Salvador Soares, que era presidente do PT na cidade, mudou para o PRB (Partido Republicano Brasileiro). “O PT em Taubaté não conseguiu apresentar uma proposta que possa conduzir a cidade que nós queremos”. O vereador escolheu o PRB por ser oposição ao governo e também pela viabilidade eleitoral. “Uma das primeiras propostas é apresentar uma candidatura própria a prefeito, caso contrário já temos uma boa sinalização de apoio à candidatura da vereadora Pollyana”.

Salvador Soares trocou o PT pelo PRB

Salvador Soares trocou o PT pelo PRB

 

 

PMDB já era

Outro partido extinto na Câmara é o PMDB que perdeu os vereadores Alexandre Villela e Carlos Peixoto para o PTB (Partido Trabalhista Brasileiro). “O partido [PMDB] não se abriu ao projeto de novas lideranças políticas”, explicou Alexandre que afirmou querer sair do partido há algum tempo e aproveitou o período da janela para concretizar a mudança.

 

Alexandre Villela trocou o PMDB pelo PTB

Alexandre Villela trocou o PMDB pelo PTB

 

 

Graça seguiu o marido

A vereadora Graça, que era do PSB (Partido Socialista Brasileiro), seguiu os passos do marido, o vice-prefeito Edson Oliveira, e também migrou para o PSD (Partido Social Democrático).

 

Graça trocou o PSB pelo PSC

Graça trocou o PSB pelo PSC

 

 

No apagar das luzes

O último vereador que utilizou o prazo da “janela da infidelidade” foi o vereador Noilton Ramos que saiu do PSD e que ainda está sem partido.

 

Noilton saiu do PSC e continua sem partido

Noilton saiu do PSC e continua sem partido

 

Tucanos sem bico

Bilili permanece no PSDB, assim como Digão que está conversando com o Prefeito Ortiz Júnior para uma possível retomada das relações. O presidente da Câmara Paulo Miranda permanece no PP (Partido Progressista).

 

Último dos moicanos

Neneca continua no PDT (Partido Democrático Trabalhista) e acredita no poder da legenda que, segundo o vereador, lançará Ciro Gomes como candidato a presidente nas próximas eleições.

 

Neneca ficou no PDT de olho em Ciro Gomes em 2018

Neneca ficou no PDT de olho em Ciro Gomes em 2018