Na quarta-feira, 07 de maio, foi realizada a primeira assembleia com empresários da terra de Lobato e do seu entorno que aprovou a fundação do Sinhores. Trata-se do sindicato patronal que representava a categoria de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares em 18 cidades da cidade, mas que acaba de ser desmembrado. Taubaté deixará de ser um apêndice de São José dos Campos e “agora o dinheiro fica em Taubaté”, como diz o empresário do setor José Antônio Saud Filho.

O evento foi realizado no auditório do Flat Olavo Bilac e contou com a presença do presidente da entidade de São José, Antônio Ferreira Júnior. Logo na abertura dos trabalhos, Ferreira Jr leu o edital de convocação e em seguida passou a palavra para Nelson de Abreu, presidente da Federação desse segmento. A formalização do desmembramento e da criação do novo Sinhores depende de sua aprovação junto ao Ministério do Trabalho em Brasília em uma prazo de cerca de seis meses.

Presente ao evento, o ex-deputado Ary Kara recebeu uma deferência por parte de Abreu que lhe solicitou sua ajuda para acelerar sua aprovação. Afinal, Kara é do PMDB, mesmo partido do vice-presidente da República, e candidato a deputado estadual.

 

Vereador Nunes Coelho e o presidente do Sincovat, Dan Guinsburg

Carlos Dionisio, presidente do Sindicato dos Comerciários e Pedro de Abreu, presidente do TCC prestigiaram a cerimônia

Na plateia, Ary Kara, em primeiro Plano, e logo atrás Ricardo Ferro e Edson Carmona