Ex-prefeito e ex-vereadora Maria Teresa Paolicchi foram condenados pela Justiça por improbidade administrativa.

 

Roberto Peixoto ainda sofre as consequências de seu desgoverno. Dessa vez, foi condenado pela Vara da Fazenda Pública por improbidade administrativa, assim como a ex-vereadora Maria Teresa Paolicchi e o ex-diretor administrativo da prefeitura Júlio César de Oliveira.Entre os anos de 2007 e 2008, a Prefeitura contratou quatro funcionárias que cumpriam expediente na ONG Promoção Saúde Social, pertencente à vereadora. A denúncia foi feita pelo Ministério Público (MP).

 

Maria Tereza Paolicchi

Maria Tereza Paolicchi

 

O contrato de autônomas era irregular porque o prefeito havia assinado um acordo judicial em 2006 se comprometendo a não realizar este tipo de contratação. As funcionárias recebiam o salário pela Prefeitura, mas trabalhavam no gabinete da Maria Teresa. Em depoimento ao MP, uma delas admitiu que entregava uma parte do pagamento à ONG da vereadora. O diretor administrativo Júlio César de Oliveira foi acusado de realizar a contratação das quatro funcionárias.

 

Júlio Cesar de Oliveira

Júlio Cesar de Oliveira

 

Peixoto e Maria Teresa terão seus direitos políticos suspensos por oito anos, pagamento de multa e reparação dos valores pagos às funcionárias. Oliveira foi condenado ao pagamento de multa. As quatro ex-funcionárias ficarão impedidas de receber benefícios fiscais nos próximos três anos.Cabe recurso.

Vale também lembrar que Maria Teresa foi uma dos cinco vereadores que votaram a favor de Peixoto em 2011 para impedir sua cassação pela Câmara.

 

Taubaté sempre na frente Peixoto e esposa presos pela PF em 21 jun 2011 na Operação Urupes

Taubaté sempre na frente Peixoto e esposa presos pela PF em 21 jun 2011 na Operação Urupês