Povo vai as ruas em 16 estados, inclusive na terra de Lobato, conforme fotos exclusivas registrada por leitores de Contato em Taubate e o fotografo Beto Lima em São Paulo

Grampos feitos pela Polícia Federal revelam que Lula, novo titular da Casa Civil, opera a República sob padrões amorais que beiram a depravação. Dilma se espanta com o “vazamento” e não com o teor do que foi revelado. E aceita a imoralidade com a maior naturalidade.

Há momento em que Lula parece estar fora de si. A visão é assustadora. Abaixo quatro exemplos e fotos inéditas da manifestação na avenida Paulista, em São Paulo:

 

 

 

A população também tomou as ruas de Taubaté:

 

. Numa conversa com Dilma, Lula se queixa da imprensa e da Lava Jato. Reclama da falta de reação. “Nós temos uma Suprema Corte totalmente acovardada, nós temos um Superior Tribunal de Justiça totalmente acovardado, um Parlamento totalmente acovardado. Somente nos últimos tempos é que o PT e o PCdoB começaram a acordar e começaram a brigar. Nós temos um presidente da Câmara fodido, um presidente do Senado fodido. Não sei quantos parlamentares ameaçados. E fica todo mundo no compasso de que vai acontecer um milagre e vai todo mundo se salvar. Sinceramente, eu tô assustado com a República de Curitiba.” Para Lula, o essencial é “achincalhar” a Lava Jato.

. Em outro telefonema  o ex-presidente diz  ao ministro Jaques Wagner “ Ô Wagner, eu queria que você visse agora, falar com ela, já que  ela  tá  aí, falar o  negócio da Rosa Weber, que tá na mão dela pra decidir ­_ se o recurso impetrado por sua defesa seria analisado em Curitiba ou pelo STF. Se homem não tem saco, quem sabe uma mulher corajosa possa fazer o que os homens não fizeram.” Tudo indica que Rosa Weber revelou-se impermeável a pressões ao indeferir o pedido de suspensão dos inquéritos abertos contra Lula por não encontrar ilegalidade a ser sanada.

. “Eu não sei o quê que eu pedi pra você de manhã”, diz Lula a advogado petista Sigmaringa Seixas. “Mas era uma coisa simples que não precisava de formalidade.” […] Lula foi ao ponto: “Essa é a gratidão. Essa é a gratidão dele [Janot] por ele ser procurador…”.

. Na conversa com o ministro da Fazenda Nelson Barbosa : “Ô, Nelson, te falar uma coisa por telefone, isso daqui. O importante é que a Polícia Federal esteja gravando. É preciso acompanhar o que a Receita está fazendo junto com a Polícia Federal, bicho!”
Nelson Barbosa titubeia: “Não, é… Eles fazem parte.”
Lula atalha o ministro: “É, mas você precisa se inteirar do que eles estão fazendo no instituto (Lula). Se eles fizessem isso com meia dúzia de grandes empresas, resolvia o problema de arrecadação do Estado.” (…)“Tão procurando pelo em ovo. Eu acho… Eu vou pedir pro Paulo Okamotto botar tudo no papel, porque era preciso você chamar o responsável e falar: porra, vocês estão fazendo o mesmo com a Globo, com Instituto Fernando Henrique Cardoso, o mesmo com Gerdau, o mesmo com o SBT, o mesmo com a Record! Ou só com o Lula?”

A revelação desses diálogos mostram a total falta de respeito a instituições provocou manifestações no Congresso Nacional e levou o povo as ruas para protestar, de novo.