Faleceu na segunda-feira, 19, aos 53 anos, o ex-vereador Luiz Winther de Araújo Junior, em decorrência de parada cardíaca. Amigos e familiares prestaram a última homenagem no Velório São Benedito, e o corpo foi sepultado no Cemitério Venerável Ordem 3ª.

Taubateano, Luiz Junior nasceu em 25 de julho de 1963, filho do também ex-vereador Luiz Winther de Araújo e de Maria Zélia Araújo. Iniciou seus estudos na Escola Dr. Lopes Chaves, fez o ensino médio no Colégio Idesa e formou-se bacharel em Direito pela Unitau (Universidade de Taubaté).

Em decorrência de uma doença genética, aos 12 anos perdeu a mobilidade dos braços e das pernas, por isso, andava de cadeira de rodas. Foi casado com Mônica Nunes, professora e também cadeirante, e teve um filho por adoção, Luiz Eduardo.
Trabalhou como autônomo e era pensionista. Foi filiado ao PDS, partido pelo qual se elegeu vereador na 10ª Legislatura (1989 a 1992). Atuou como 1º vice-presidente da Mesa em 1991.

É de autoria dele a Lei nº 2.440, de 15 de agosto de 1989, que obriga a construção de rampas para acesso de deficientes físicos. Esta causa levou a Câmara a iniciar o processo de acessibilidade em suas dependências, instalando, ainda no prédio localizado no Jardim Russi, rampas que permitiram a atividade parlamentar de Luiz Winther Junior.