Fotos Rauston Naves

23 de setembro, segunda-feira infernal em Taubaté. Os protestos dos camelôs duraram praticamente o dia todo e prejudicou a vida de muita gente, principalmente os motoristas. Por volta das 18 horas, o congestionamento foi sentido nas imediações da Praça Santa Terezinha.

Os manifestantes repudiam o planejamento da Prefeitura de Taubaté de retirá-los das calçadas do centro e coloca-los em outro endereço, próximo ao Mercado Municipal, até a conclusão da obra do novo camelódromo da cidade.

Os protestos começaram às 8h e só terminaram com a chegada da Tropa de Choque da PM, por volta das 18h30. Os camelôs interditaram as principais vias centrais do município, alguns deles deitados ao chão.

As manifestações teriam começado após o diretor de segurança da prefeitura, Boanerges dos Santos, ter destruído a barraca de um camelô ao verificar sua indisponibilidade em relação à mudança. Por meio de nota, a prefeitura informou que barracas, de segunda a quinta-feira, devem ser montadas na rua Coronel Jordão, e às sextas e sábados, no Largo do Santana.