Já classificado para o mata-mata das quartas de final, o Burro da Central foi derrotado pelo líder São Caetano, e terminou na quinta colocação. Detalhe: o time jogou com 7 desfalques

 

O jogo teve cinco gols logo no primeiro tempo. O Esporte abriu o placar com Jorge Mauá, o São Caetano empatou com Jô, o Burrão voltou à ficar na frente com Júlio Madureira, mas sofreu a virada com gols de Thiago Pereira e Daniel Costa. Na segunda etapa, Jô marcou mais um e Julio Madureira marcou mais um, decretando o placar final. O goleiro Renan Rocha do São Caetano foi o grande destaque da partida, fazendo boas defesas e evitando o empate.

Agora o Taubaté se prepara para enfrentar o Barretos na próxima fase. O primeiro jogo, ainda com dia e horário a ser definido, será no próximo final de semana, no Joaquinzão.

 

Principais lances

Logo aos três minutos, Jorge Mauá recebeu belo passe de Mateus Borges e tirou do goleiro para marcar 1 a 0 para o Burro. O jogo era lá e cá, e, em dez minutos, os dois goleiros fizeram grandes defesas: primeiro Renan, em chute de Mateus Borges, e depois Maurício, em finalização de Nonato.

Aos 11, o São Caetano empatou. Cobrança de escanteio na área, Jô desviou no segundo pau para igualar o confronto. Mateus Borges teve nova chance, exigindo outra boa defesa de Renan, e, aos 15, o Burro marcou mais um: Caíque avançou pela direita, tabelou com Mineiro, bateu para a área e Júlio Madureira completou para o gol.

Dois minutos depois, o São Caetano empata. Thiago Pereira recebeu pela esquerda e bateu forte, enganando Maurício e anotando 2 a 2 no placar. Jorge Mauá teve chance aos 25, após cruzamento de Andrezinho, mas Renan voltou a trabalhar e fez a defesa. Antes do fim do primeiro tempo, rápido contra-ataque dos donos da casa e Daniel Costa virou o jogo.

Segundo tempo

Logo que a partida recomeçou, o São Cateano ampliou. Jô recebeu livre na área e tirou do goleiro Maurício para marcar o quarto. Os donos da casa pressionavam, e, em cobrança de falta, Andrezinho tirou a bola em cima da linha. Aos 11, pênalti para o Taubaté: Julio Madureira bateu firme, no canto esquerdo, e diminuiu a conta.

Aos 29 minutos, Luiz Azevedo fez boa jogada pelo meio e abriu para Júlio Madureira bater forte mas Renan fez mais uma linda defesa. O alviazul foi para cima e tentou o empate, mas não conseguiu superar a inspirada atuação do goleiro Renan.

Apesar da derrota, o Burrão continua firme na batalha para chegar à 1ª Divisão.

Equipes

EC Taubaté: Maurício, Caíque (Sandro Müller), Leo, Thiago Gomes, Andrezinho; Rai Diego, Mineiro (Luiz Azevedo), Alan Mota e Mateus Borges (Bruno Aquino); Julio Madureira e Jorge Mauá. Técnico: Ito Roque

São Caetano: Renan Rocha, Leo Pereira, Júnior Alves (Luiz Eduardo), Sandoval, Thiago Pereira; Gercimar, Ferreira, Neto, Daniel Costa; Nonato (Romarinho) e Jô. Técnico: Luís Carlos Martins.

(Fotos: Bruno Castilho / EC Taubaté)