Acompanhe a nota oficial divulgada pelo PPS na qual pede ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel, que investigue o ex-presidente Lula no caso do mensalão sob o argumento de que ele possuía “domínio do fato”.

O presidente nacional do PPS, deputado Roberto Freire (SP), e o líder do partido na Câmara, deputado Rubens Bueno protocolam, nesta terça-feira, às 15h30, na Procuradoria Geral da República representação contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que seja investigada a participação dele como comandante do esquema do mensalão.

A intenção do PPS é que o Ministério Público investigue e ofereça nova denúncia ao Supremo Tribunal Federal. O PPS alega que a teoria do domínio do fato, ou seja, da ciência do ocorrido, que foi aplicada na condenação do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, também poderia ser adotada no caso de Lula, que era o maior beneficiário do esquema.

A representação do PPS foi atualizada com as informações publicadas no último fim de semana pela revista Veja. De acordo com a reportagem, Marcos Valério teria declarado ao MP que foi chamado a conseguir dinheiro para resolver um caso de chantagem contra o então presidente e o seu chefe de gabinete, então ministro Gilberto Carvalho. Os dois estariam sendo extorquidos por pessoas envolvidas no caso de corrupção e morte do ex-prefeito de Santo André Celso Daniel, afirma a revista.

Enquanto isso, o ex-ministro chefe da Casa Civil José Dirceu, condenado pelo STF no caso do mensalão por formação de quadrilha e outras coisas mais, informou em seu blog que a meta do PT para 2013 será a “desconstrução da farsa chamada mensalão” e a luta pela reforma política e a pela regulamentação da mídia. Oremos!!!