Fotos Marcos Limão e Vitor Ferrero

Cerca de 5 mil pessoas assistiram ao comício de Isaac do Carmo, candidato a prefeito pelo PT, com a presença do ex-presidente Lula, realizado na Praça Dom Epaminondas, na noite de quinta-feira, dia 25. Além do presidente nacional do PT, Rui Falcão, também compareceram (um considerável reforço para a pífia militância do partido na cidade) militantes de várias cidades do Vale do Paraíba .

Ao se encontrar com Lula, o técnico de RH Ataíde Francisco perguntou quem tinha matado o então prefeito de Santo André, Celso Daniel. É claro que o ex-presidente fingiu que não ouviu a incômoda pergunta e rapidamente os assessores trataram de dispersar o manifestante. Outras manifestantes usaram bexigas brancas para alçar a fotografia do Ministro do STF Joaquim Barbosa com o dizer “Esse é o cara!”.

Como a Prefeitura de Taubaté vetou ontem, dia 24, a realização do comício na Avenida do Povo, a coligação do PT/PMDB confeccionou as pressas uma carta para avisar a população sobre a mudança de horário e local do evento. O mais curioso foi constatar a tiragem informada no material impresso: apenas 50 unidades. Será que a campanha de Isaac do Carmo esperava um público tão reduzido ou manipulou os gastos com a campanha?

Os petistas de Taubaté chamaram o evento de “comício da vitória”, referindo-se ao resultado das eleições municipais. A presença de Lula era a cartada final do PT para evitar a vitória do tucano Ortiz Júnior. Só mesmo a apuração do resultado das urnas vai dizer se a ofensiva petista deu certo.