Mais conhecido como campo da CTI, o Estádio Municipal Félix Guisard está abandonado. Para usar a pista de atletismo, por exemplo, os praticantes do esporte precisam iluminar a pista com o farol de veículos particulares, conforme a foto divulgada pelo vereador João Marcos Vidal (PSB), líder do prefeito na Câmara Municipal, que encaminhou requerimento para o prefeito Ortiz Junior (PSDB) solicitando uma solução urgente para o problema.

“De todos os problemas, o mais grave é a falta de iluminação. Nenhum dos holofotes funciona, fazendo da pista, já no final de tarde, um local sombrio onde a escuridão só é imutada pelos faróis dos carros que alguns frequentadores, em uma atitude extrema, acendem, para ajudar na visibilidade, já que é grande o número de usuários após o horário comercial”, argumentou João Vidal.

Ainda segundo o vereador, vestiários, banheiros, salas de equipamentos e o estacionamento também não têm iluminação. Todas as lâmpadas estão queimadas. Já houve inclusive casos de assalto a atletas dentro do estádio e de carros arrombados por ladrões.

“Para agravar a situação de abandono, não há torneira nos banheiros, nem bebedouros ou água potável, os vasos sanitários se encontram em estado lastimável e o mau cheiro chega a ser pestilento. As telhas da sala de equipamento estão quebradas e a umidade já começa a deteriorar os aparelhos. Este e outros problemas estruturais são de fácil solução e poderá melhorar a vida de muita gente e atrair muitas outras para prática de uma vida mais saudável”, acrescentou o parlamentar.