Confira os temperos de Tia Anastácia para a edição 586 do Jornal CONTATO

Rescaldos de campanha

No ano passado, um cidadão chamado David William trabalhou intensamente na campanha tucana de Ortiz Júnior. O rapaz ficou tão entusiasmado que publicou nas redes sociais informações que o ligavam a Duda Mendonça. Mário Ortiz (PSD), então candidato a prefeito, descobriu a maracutaia e botou a boca no trombone.

Rescaldos de campanha 2

Inconformado com revelação que poderia comprometer seu futuro profissional e o da campanha tucana, David moveu uma ação contra o candidato do PSD e pediu R$ 100 mil de indenização moral. Na moita, Antônio Mário deu um nó no marqueteiro na Justiça, mas perdeu a disputa. Júnior venceu.

Casas Pias 1

Na manhã de quinta-feira, dia 13, o secretário de Turismo e Cultura, José Antônio Saudi, esteve reunido com representantes da construtora Ergplan para falar sobre a situação do centenário asilo Casas Pias.

Casas Pias 2

Segundo Saudi, o proprietário da Egrplan, disse que cumpriu todas as determinações judiciais contidas na ação proposta pela Defensoria Pública. O secretário, por sua vez, pediu para que o empresário redigisse um documento com todas as informações passadas verbalmente. Depois de receber o relatório, o secretário pretende realizar uma vistoria no centenário asilo. “Saudi não dorme no ponto”, pensa em voz alta Tia Anastácia.

Casas Pias 3 

Tia Anastácia ouviu de suas amigas mais íntimas que o prefeito Ortiz Júnior (PSDB) teria assinado o decreto tornando o asilo um caso de “utilidade pública”. Procurada, o secretário de Negócios Jurídicos da Prefeitura informou que ainda existem questões jurídicas a serem analisadas antes da assinatura do decreto. Oremos!!!

Casas Pias 4

A decisão final, conforme ressaltou Jean Soldi, titular da secretaria de Negócios Jurídicos, é exclusivamente do prefeito. Procurado, Ortiz Jr não retornou para responder qual será sua decisão caso não existam empecilho de ordem legal. “Tomara que esse comportamento não se transforme em praxe”, resmunga Tia Anastácia.