Está agendada para o dia 13 de dezembro a Cantata de Natal promovida anualmente pela Polícia Militar na sede do 5º BPM/I, na Avenida Independência.

Já o Sindicato do Comércio Varejista de Taubaté (SINCOVAT) promove pelo terceiro ano consecutivo a campanha solidária “Faça uma criança sorrir neste Natal” com o objetivo de arrecadar brinquedos novos ou usados em bom estado. Quatro entidades receberão os presentes: APAE de Ubatuba, Pastoral Imaculada Conceição de Caçapava, Lar Santa Verônica de Taubaté e Creche Geraldo Padovan, de Campos do Jordão. Cerca de 580 crianças serão beneficiadas.

A Associação Faça Uma Criança Feliz, que tem a vereadora Graça (PSB) como a principal embaixadora da iniciativa, também precisa de ajuda para viabilizar a entrega de brinquedos para crianças carentes de vários bairros de Taubaté. Realizada desde 1989, a campanha chegou ao patamar de entregar cerca de 5 mil brinquedos novos em 2012. Muitas pessoas que eram crianças na década de 90 hoje colaboram com a campanha para fazer o Dia do Natal mais feliz para muita gente. Os interessados em ajudar podem entrar em contato com Denilson Cursino pelo telefone (12) 8159.6612.

E o Taubaté Shopping inaugura no próximo sábado, dia 10, o cenário encantado “A Festa de Natal dos Ursos”, com oficinas infantis, brinquedos e atividades especiais, com o objetivo de recepcionar os consumidores com um clima bonito e agradável. A novidade de 2012 fica por conta da primeira roda gigante indoor do Vale do Paraíba. Haverá ainda um trenzinho animado que levará a galerinha para fazer um passeio pelo meio do cenário encantado oferecendo uma experiência única, onde luzes, cheiros e sensações que tornam realidade este mundo fantástico. O Papai Noel deve chegar no Taubaté Shopping ainda em novembro.