Os advogados de Ortiz Júnior (PSDB) cancelaram os depoimentos das testemunhas de defesa na Justiça Eleitoral de Taubaté que seria realizada hoje, dia 18, na Ação de Investigação Judicial Eleitoral movida pelo Ministério Público Eleitoral no dia 28 de Outubro contra o tucano, logo após o fim da votação do segundo turno das eleições municipais, para apuração de possível abuso dos poderes político e econômico no pleito. Trata-se de uma estratégia da defesa, que decidiu excluir as testemunhas que seriam ouvidas hoje por que, conforme antecipou CONTATO na edição 578, os depoimentos colhidos pelo juiz eleitoral no dia 11 de dezembro foram bastante contundentes na defesa do tucano.

A assessoria de imprensa do prefeito eleito divulgou nessa terça-feira, dia 18, uma nota sobre isso. Acompanhe:

A audiência marcada para hoje era exclusiva para o depoimento das testemunhas da defesa. Todavia, em razão das provas produzidas na sessão da semana passada, a defesa optou por desistir da audiência de hoje por entender que os depoimentos realizados foram satisfatórios.

Essa decisão da defesa também tem por objetivo dar maior celeridade ao processo, para que a decisão final ocorra o mais breve possível.

Seguimos confiantes num resultado favorável.

Ortiz Junior – Prefeito Eleito em Taubaté”