Na terça-feira, dia 25, aconteceu um acidente de trânsito na Avenida Professor Walter Thaumaturgo, envolvendo uma funcionária da Escola Legislativa. Quando a servidora Adriana Maria de Oliveira fazia o retorno em frente a Câmara Municipal, um carro em alta velocidade bateu contra o carro dela. Com o impacto da batida, o carro da funcionária foi arremessado para o outro lado da rua, e veio a colidir com um Palio Prata que teve as rodas danificadas.

O motorista afirmou no Boletim de Ocorrência que desmaiou ao volante. O condutor do veículo não demonstrou nenhuma reação nos minutos após o acidente e não prestou auxílios médicos a vítima. “Na Avenida Prof. Walter Thaumaturgo todos os carros passam correndo demais”, acredita Adriana.

Policiais a paisana que estavam no local no momento do acidente prestaram os primeiros atendimentos. Adriana não foi hospitalizada. Viaturas foram até o local onde fizeram o teste do bafômetro com o motorista  e foi constatado que o motorista não estava embriagado.

O acidente, que poderia ter machucado seriamente alguém, expõe a falta de fiscalização no local para coibir motoristas imprudentes que têm o costume de andar acima do limite estabelecido pela legislação. Há pelo menos três anos, vereadores de Taubaté pedem por redutores de velocidade e semáforo para pedestres nesse trecho da cidade por conta da velocidade que os carros normalmente utilizam ao passar pela Avenida. Fotos de Adriana Maria de Oliveira