O reajuste não é o acordado entre a entidade e a Prefeitura no TJ-SP; o valor combinado era de 10,16%.

O Sindicato dos Servidores informou que os servidores municipais terão reajuste salarial de 8%, a Prefeitura ainda não confirmou a informação. A entidade sindical ainda que haverá aumento no subsídio do plano de saúde de 15% e 8% de reajuste na faixa salarial para os servidores que recebem a cesta básica.

Segundo acordo firmado entre o Sindicato e a Prefeitura no TJ-SP, Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, o município deveria aplicar neste mês de maio 10,16% – 6,45% da data base de 2016 e 3,71% referente a 2017.

De acordo com o Sindicato, a “Prefeitura alega que não tem condições de aplicar os 10,16% por questões orçamentárias, em respeito a Lei de Responsabilidade Fiscal, uma vez que, além dos 8% de reajuste e ampliação dos outros benefícios, também enviou para a Câmara – a pedido do vereador Guará Filho (PR) – o Plano de Carreira dos Servidores, o que também está previsto no orçamento e gerará impacto na receita do município após sua aprovação”.

A entidade destaca que ingressará com uma Ação de execução do acordo firmado no Tribunal de Justiça para que o município aplique em sua totalidade o índice acordado judicialmente, sem prejuízo aos servidores.