A visita do ex-presidente Lula a Taubaté não rendeu tantos frutos como o esperado pela campanha do PT. Até mesmo o número de pessoas presentes gera controvérsia. CONTATO estimou o público de 5 mil presentes. Blogs simpáticos ao candidato petista também veicularam o mesmo número, de 5 mil pessoas aproximadamente. Já o site G1, ligado à Rede Globo, noticiou a presença de cerca de 3 mil presentes com base em informaões passadas pela Polícia Militar. Vale ressaltar que grande parte do público presente era formada por militantes do PT de outras  cidades da Região Metropolitana do Vale do Paraíba, como Santo Antônio do Pinhal, Ubatuba, Lorena, Caçapava, São José dos Campos, Jacareí, entre outras.

Já no vídeo exibido hoje (dia 26) pela campanha petista no programa eleitoral gratuito da TV, o locutor anunciava a presença de 10 mil pessoas na Praça Dom Epaminondas. Trata-se do último dia da propaganda eleitoral gratuita. Porém, a credibilidade da coligação “Taubaté Crescendo com o Brasil” é que parece ter saído abalada com a presença no palanque do vereador Chico Saad (PMDB), notório defensor do prefeito Roberto Peixoto (sem partido) na Câmara Municipal. Como se diz no jargão da política, Chico Saad agiu como “papagaio de pirata”, ficando próximo a Isaac do Carmo só para aparecer na TV ao lado de Lula.

Outra ilustre presença no palco petista foi da advogada Gladiwa Ribeiro, testemunha de acusação no processo movido pelo Ministério Público contra o candidato a prefeito Ortiz Júnior (PSDB) e seu pai, Bernardo Ortiz, no caso da compra de mochilas pela Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE). Confira o vídeo veiculado na campanha propaganda eleitoral gratuita do PT.