O diretor da pasta é escolhido pelo prefeito Ortiz Júnior para comandar a secretaria de Mobilidade Urbana; prefeitura afirma que os projetos terão continuidade.

 

A Secretaria de Mobilidade Urbana já tem um novo nome no comando o engenheiro Luiz Guilherme Perez na pasta que durante os últimos quatro anos foi pilotada pela engenheira Dolores “Lola” Piño. Perez já fazia parte da equipe desde o início do primeiro mandato de Ortiz Júnior (PSDB) em 2013.

O novo secretário iniciou como gerente de trânsito e desde 2014 era o diretor da pasta. Formado em engenharia civil e pós-graduado em gestão ambiental e engenharia de qualidade, ele ficará encarregado da continuidade dos trabalhos em Mobilidade Urbana, uma das apostas e prioridades do prefeito Ortiz.

Assim como Lola, sua ex-chefe, Luiz Guilherme Perez é oriundo de São José dos Campos onde trabalhou na gestão de Eduardo Cury (PSDB) como chefe de divisão da Secretaria de Planejamento de 2008 a 2010 e também na Secretaria de Transportes de 2010 a 2012.

Lola deixou a Secretaria de Mobilidade Urbana para trabalhar em São José dos Campos como diretora de Obras a convite do prefeito Felício Ramuth (PSDB).

 

Desafios

Embora conhecedor da secretaria, Luiz Guilherme Perez encontrará muitos desafios no comando dessa pasta.

O primeiro grande problema é o empréstimo do CAF, Banco de Desenvolvimento da América Latina, que, de acordo com a prefeitura, deve chegar no primeiro semestre deste ano. O dinheiro deverá ser utilizado, principalmente, para a reforma asfáltica da cidade.

Outro desafio será a inevitável comparação que será feita diariamente entre seu desempenho e o de Lola que, embora criticada, deixou um grande número de simpatizantes e amigos pelo trabalho realizado na terra de Lobato.