Embora menos concorrida que 15 de março, mais de 500 cidades realizaram manifestações no domingo 15 contra a corrupção; em Taubaté cerca de mil pessoas se concentraram na praça Júlio Marcondes Salgado na Independência antes de sair em passeata até a praça Dom Epaminondas

 

Desde as 14h:00 do domingo, 12, centenas de taubateanos se reuniram na praça em frente ao 5º Batalhão da Polícia Militar. Às 15h30, contando com a estrutura de apenas um pequeno carro de som, após algumas manifestações e discursos contra a permanência de Dilma Rousseff como Presidente da nação, os manifestantes iniciaram a caminhada contra a corrupção.

Os gritos de “Fora Dilma”, “Fora PT” e  “Basta de corrupção e roubalheira” marcaram quase todo o percurso até a praça Dom Epaminondas.

O discurso mais marcante foi o da advogada Hélcia Freire que finalizou sua fala dizendo: “Estou muito preocupada com o país que vamos deixar para nossos filhos e netos. Hoje vivemos num ritmo de um escândalo de corrupção a cada três dias e o povo não aguenta mais. E concluiu dizendo “Ninguém merece ser governado por um bando de ladrões. Por isso estamos aqui para gritar: Fora Dilma e Fora PT”.

Ao passar pela praça Santa Terezinha, o movimento já contava com pelo menos mil pessoas. Na praça Dom Epaminondas, depois de alguns discursos, os manifestantes encerraram o ato cantando o Hino Nacional Brasileiro.

A manifestação contou com a presença de público menor que a outra realizada em 15 março.

O empresário Donizete Louzada, um dos líderes da manifestação, disse a reportagem do CONTATO que a proposta do movimento foi atingida e que, infelizmente, havia sido divulgada uma nota que a manifestação havia sido suspensa e isso pode provocado a ausência de muitas pessoas que haviam confirmado presença .

Louzada se diz otimista e pelos seus cálculos cerca de 1.500 pessoas participaram da manifestação. Ele reafirmou que a grande maioria da população está sim indignada com os políticos, só que para um domingo, dia de descanso, é muito difícil convencer os que trabalham a semana toda a virem para as ruas protestar contra a corrupção.

Muitos dos manifestantes trouxeram a família com os filhos justamente para ensinar às crianças que devem acompanhar a administração pública no país.

Capitão PM Medeiros, responsável pelo dispositivo de segurança que acompanhou a manifestação, disse à reportagem do CONTATO que estimava o público em no máximo mil pessoas e que o efetivo da PM estava preparado para uma presença de público maior. Segundo ele não houve nenhum registro de ocorrência policial durante a manifestação que transcorreu na maior tranquilidade.