No Dia do Idoso, comemorado em 1º de setembro, o pessoal da melhor idade aproveitou bastante o dia que estava cheio de atrações, músicas e danças na Irmandade de Misericórdia de Taubaté (IMT). Uma programação especial para homenagear seus alunos neste dia foi preparada.

Foram realizadas muitas atrações para entreter o público presente durante o dia, que se animou com as músicas, as danças e as apresentações preparadas pelos professores. O dia repleto começou com uma missa em homenagem à melhor idade no período da manhã. Após o café da manhã, os idosos assistiram a palestra “Ser velho, Estar velho”, ministrada por Vera Simonetti, que falou da importância da qualidade de vida na melhor idade.

A atração mais esperada pelos alunos era o Coral da IMT que fechou a programação da manhã em grande estilo. As músicas foram escolhidas especialmente para comemorar a data e emocionaram o público.

A programação continuou com apresentações de Tai Chi Chuan, aeróbica e dança de salão. Os alunos ainda participaram de workshops, oficinas e assistiram à peça de teatro “Como os idosos ainda sofrem preconceito”, realizada no auditório da entidade. A comemoração acabou com um show da Orquestra de Viola e Violões de Taubaté.