Não se trata de futebol ou de qualquer outro esporte. Mas Brasília saiu na frente porque enquanto lá é preso o líder do governo no Senado, o senador Delcídio do Amaral (PT), na terra de Lobato, o líder do prefeito, vereador Luizinho da Farmácia (PROS), foi condenado a 9 anos de prisão, com direito a recorrer em liberdade.

Os petistas devem estar estressados e apreensivos porque nunca antes nessa terra descoberta por Cabral fora preso um senador em pleno exercício de seu mandato e de quebra, além do seu chefe de gabinete no Senado, ainda levou um banqueiro junto.

Na terra de Lobato, Luizinho fica estressado quando a imprensa trata desse assunto. O vereador, além de atacar o Jornal CONTATO na sessão de segunda-feira, 23, fez questão de manifestar seu inconformismo. Segundo o parlamentar, ele teria doado os veículos da Câmara a entidades beneficentes em ano eleitoral porque havia um parecer jurídico favorável feito por um dos procuradores da Câmara.

Luizinho declarou nessa mesma sessão da Câmara “Não quero mais sofrer ação aqui, dentro dessa Casa, com parecer jurídico que não vale nada”. O fato ocorreu em maio 2012 e o parecer é assinado pelo Procurador Jurídico José Nivaldo Granato. Vereador Luizinho era o presidente da Câmara.

Pequeno enorme detalhe: Granato estava contratado sob a regime de comissão, portanto, era um funcionário de confiança da Mesa Diretora. Ou seja, Granato não era funcionário de carreira concursado.