Na noite de terça-feira, dia 5, por volta das 19h, um adolescente foi atingido por quatro disparos de uma arma de fogo no Jardim Mourisco, em Taubaté.

O jovem, cujas iniciais são J.G.P.G, transitava em uma bicicleta pela Rua João Guarnieri quando um motociclista passou e efetuou o disparo. Dos quatro tiros, dois atingiram-no na região do abdômen.

A vítima foi socorrida pela Unidade de Resgate ao Hospital Regional e disse que o autor dos disparos trajando um blusão com uma cor escura, um calçado e uma calça.

Os trajes, segundo a vítima, seriam semelhantes aos uniformes utilizados pelos policiais militares. Assim, foi-se apresentada a ocorrência na Delegacia de Polícia, que instaurou um Inquérito para investigar o caso. A própria Polícia Militar, conjuntamente com a Polícia Civil, está apurando o ocorrido a fim de esclarecer o caso.

A suspeita do envolvimento de um policial militar na ocorrência foi noticiado à imprensa pelo próprio 5º BPM/I, o que demonstra uma atitude de transparência por parte do comando da PM com a sociedade nos fatos que envolvem a segurança pública em Taubaté.