Por Karolina Alvarenga / Fotos Bernardo Guerreiro

Cerca de 40 pessoas fizeram uma passeata na tarde desta quinta-feira, dia7, em frente à Delegacia Seccional de Taubaté, por causa da morte de um idoso de 69 anos, chamado José Telesfero da Paz, que faleceu em novembro de 2012, três dias depois de ter sido atropelado no bairro da Gurilândia, em Taubaté.

O motivo do protesto foi que o autor do crime, o motorista José Carlos de Jesus Cardoso, prestou dois depoimento na delegacia. Na segunda vez, porém, ele mudou sua versão ao afirmar para o acidente. Disse que se distraiu ao volante ao perceber que havia esquecido uma lista de compras em sua casa.

As filhas da vítima, Laudiciéia Aparecida da Paz Silva e Isaías da Paz, estiveram na delegacia para dar novos depoimentos e também pedir esclarecimentos sobre a demora no laudo das imagens que mostram o aposentado sendo atropelado. “Até hoje aquele homem [autor] não foi preso e estamos cobrando providências da polícia, para que isso se resolva o mais breve possível. A morte do meu pai não pode ficar impune, queremos Justiça”, frisou Isaías da Paz.

Os manifestante empunhavam um cartaz que dizia: “na contra-mão atropelou e matou! Só a polícia não viu!”.