Grupos de cidadãos acompanhou a sessão de domingo, 17, em um telão instalado na Avenida do Povo; resultado favorável foi comemorado com carreata e buzinaço

 Taubateanos críticos a presidente Dilma Rousseff acusada de promover as chamadas pedaladas fiscais acompanharam a votação do processo de seu impeachment na Câmara dos Deputados no domingo, 17. Os manifestantes acompanharam a sessão transmitida ao vivo na Avenida do Povo e comemoravam a cada voto favorável para abertura do processo.

A concentração começou por volta das 14 horas na Praça General Salgado, em frente ao Batalhão da Polícia Militar. Os taubateanos caminharam pela Avenida Dr Emilio Winther em direção à Avenida Walter Thaumaturgo. De acordo com os organizadores do evento, cerca de 1.000 pessoas participaram da caminhada, mas de acordo com a Policia Militar foram 800 pessoas.

Na Avenida do Povo, foi instalado um telão para que todos pudessem acompanhar a votação. Algumas pessoas levaram cadeiras para que pudessem se sentar, outros ficaram no chão. Bonecos Pixuleco e máscaras da Dilma foram as fantasias e ornamentos mais usados pelos manifestantes. De acordo com os organizadores, cerca de 200 pessoas acompanharam a sessão na avenida.

Assim que a votação foi encerrada, o público comemorou os 367 votos favoráveis ao processo de impeachment, soltando rojões e gritando “Fora Dilma”. O grupo cantou o hino nacional e em seguida seguiu em carreata pelas ruas da cidade promovendo buzinaço no fim da noite de domingo 17. Um fato histórico!