O que deveria ser uma carreata pelas ruas da terra de Lobato, não passou de uma reunião recheada de discursos favoráveis a Dilma Rousseff, candidata petista à presidência da República

A convocação foi massiva: todos os militantes e simpatizantes deveriam se dirigir, no sábado, 18, às 08h:30, ao Salão Social da Sociedade São Vicente de Paula, no Largo do Rosário. Seria a concentração para o aquecimento  que antecederia uma carreata pela cidade. O chamamento foi feito pelos diretórios locais do PT, PMDB, PSOL e PC do B, e algumas outras entidades como Apeoesp, CUT de Taubaté e membros da de São José dos Campos.

Desânimo dos cabos dos eleitorais reflete a mobilização

Desânimo dos cabos dos eleitorais reflete a mobilização

 

O auge da concentração em frente aos vicentinos

O auge da concentração em frente aos vicentinos

 

Mas existe uma diferença enorme entre a vontade e a realidade. Pelo menos na terra de Lobato. A prova é que menos de 50 pessoas prestigiaram a convocação: lideranças do PT como Salvador Khurieh, Isaac do Carmo e o vereador Salvador Soares, Fernando Borges e o professor Silvio Prado do PSOL, entre outros, utilizaram do microfone para convocar a militância para, nesse momento final da campanha, conquistar os eleitores indecisos. Bombardearam o candidato do PSDB Aécio Neves e principalmente o governador Geraldo Alckmin e o prefeito Ortiz Júnior.

Salvador Khuriyeh, Toninho, Isaac do Carmo e Chico Oiring

Salvador Khuriyeh, Toninho, Isaac do Carmo e Chico Oiring

 

Outros petistas assumidos ou não e simpatizantes como os jornalistas Irani Lima e Antônio Barbosa Filho, o engenheiro que virou repórter da TV Cidade Chico Oiring, Benedito Machado (ex-assessor da vereadora Pollyana  PPS) eram alguns dos poucos presentes.

Evento esvasiado com destaque para Machado, Irani e Barbosinha,

Evento esvasiado com destaque para Machado, Irani e Barbosinha

 

Após os discursos,  os militantes se dividiram em dois grupos: um caminhou até a Praça Dom Epaminondas para panfletagem e outro foi levado para uma ação no bairro do São Gonçalo.

Uma manifestação que não reflete os números da últimas pesquisas eleitorais tão combatida por Irani Lima.

Não há notícia de qualquer mobilização tucana, mesmo do empate técnico entre os dois candidatos.

Tê do PT entre duas amigas correligionárias

Tê do PT entre duas amigas correligionárias