Tropa de choque
Um deputado estadual da base do governador Alckmin garante que já está funcionando um esquema a serviço de um possível candidato a prefeito para detectar e impedir, se possível, a divulgação de pesquisas eleitorais. Tia Anastácia acredita que a caça às bruxas já começou.

 

Pai da criança
Tem um semanário circulando na terra de Lobato e adjacências há mais de dois anos sem publicidades que bancariam seus custos. O comentário mais ouvido: trata-se de um esquema de um alto funcionário do negócio que funciona na confluência da Avenida Tiradentes com a rua Doutor Emílio Winther.

Futebol português
Nossos irmãos, pelo jeito, aprenderam a jogar o futebol arte abandonado pelo Brasil. Por isso, é preciso entender o que dizem os patrícios sobre o tema. Confira e diga honestamente se você está atualizado: gol, por exemplo, é “golo”; gramado é “relvado”; vestiário é “balneário”; e a popular caneta, quando a bola passa entre as perna é “cueca”.

CR7 emocionado
“É um dos momentos mais felizes da minha carreira. Sempre disse que precisava ganhar algo assim para entrar na história, e agora consegui” – Cristiano Ronaldo após Portugal vencer a França e ganhar a Eurocopa.

Covardia
Entre janeiro de 2013 e 3 de junho desse ano, mais de 70 % do total de atendimentos a vítimas de violência nos hospitais do Estado do Rio foram destinados a mulheres que sofreram agressões. Nada menos que 29,3 mil episódios de mulheres agredidas, uma assustadora média de 716 casos por mês, segundo pesquisa FGV/DAPP.

 

Gente fina
A atriz Luiza Brunet foi agredida pelo empresário e ex-namorado Lírio Parisotto, mas fez questão de esclarecer que em sua denúncia baseou-se única e exclusivamente na Lei Maria da Penha, sem qualquer pedido de indenização. Seu advogado esclarece: “O que ela quer é Justiça, como outras vítimas da violência. Acusar Luiza de querer dinheiro com tudo isso é agredi-la novamente”.

 

Rio-2016 ou praça de guerra
22 mil militares que compõem as tropas de Exército, Marinha e Aeronáutica estarão no Rio, na sexta, 15, para a batalha da Rio-2016. Na Rio-92, chamou atenção aquele tanque voltado para a Rocinha – lembra? –, agora serão nada menos que 70 blindados.

 

Ao deus dará
“É público e notório que a Casa está acéfala, fruto de uma interinidade bizarra, que não condiz com o que o país espera de um novo tempo após o afastamento da presidente da República. Somente a minha renúncia poderá pôr fim a essa instabilidade sem prazo. A Câmara não suportará esperar indefinidamente”, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Interino ma non troppo
“Sei da interinidade, mas estou agindo como se fosse efetivo” – Presidente Interino Michel Temer em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo.

 

Propaganda enganosa?
Imagem de prevenção ao terrorismo nas Olímpiadas divulgada pela Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), no domingo, 10, foi duramente criticada na internet. Usuários argumentaram que a descrição é muito simplista e que poderia gerar muitos enganos.

 

[divider][/divider]

LITERATURA
Vereadora Pollyana Gama lança livro infantil
Em meio à criançada, amigos e familiares, Pollyana Gama fez o lançamento de Barulhinhos da Manhã, seu novo livro infantil, na Livraria do Vale, na quinta-feira, 7. Escrito para o público infantil, o livro publicado pela Editora Cachecol propõe transformar a leitura em uma brincadeira divertida às crianças de 0 a 4 anos. “Uma história para ser compartilhada em família, incentivando as crianças a gostar do universo da literatura”, explica Pollyana.
As ilustrações são assinadas por Gabriela Abud. O livro já está em sua 2ª edição – a primeira edição esgotou-se antes do lançamento e já faz parte do Clube Leiturinha. A vereadora já tem um livro A Menina que não queria dormir lançado pela Editora Cortez, em 2009.

Pollyana Gama com a filha Maria Júlia