Uma bomba caseira foi colocada em uma lixeira no Centro da cidade; uma das vítimas é um bebê de um ano.

Três pessoas ficaram feridas após explosão de uma bomba caseira no centro de Taubaté nesta segunda-feira, 13, por volta das 09h20. O artefato estava em uma lixeira no cruzamento da Rua Marquês do Herval com a Rua Bispo Rodovalho quando foi acionado. Até o momento não se sabe o autor e quantas pessoas participaram do crime.

Uma jovem de 18 anos, funcionária de um comércio próximo da área, foi atingida por estilhaços nas costas e foi encaminhada ao Pronto Socorro onde foi atendida e liberada após ter os ferimentos cuidados. Uma mulher de 31 anos e seu filho de um ano de idade foram levados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital Regional. A mãe sofreu ferimentos na cabeça, abdômen e pernas. A criança sofreu ferimentos na cabeça. As vítimas deverão ser encaminhadas para São José dos Campos ou São Paulo para tratamento das queimaduras de segundo grau.

WhatsApp Image 2017-02-13 at 12.53.03

A Polícia Militar acredita que a bomba seja caseira devido a existência de resquícios de garrafa pet e um pedaço de um relógio despertador no local. De acordo com testemunhas, o lixo foi removido momentos antes da explosão. Após a coleta, uma moto parou próxima a lixeira e teria deixado algum objeto não identificado pelas pessoas que estavam no local. As testemunhas não souberam informar quantas pessoas estavam na moto.

A ocorrência está em andamento. A Polícia irá utilizar imagens das câmeras de estabelecimentos próximos do local e das câmeras do COI para auxiliar nas investigações.

WhatsApp Image 2017-02-13 at 12.52.55

Crédito fotos: Polícia Militar