Marielle e a estupidez

Na manhã de domingo, 18, após a leitura do Evangelho na Paróquia da Ressurreição, em Ipanema, no Rio, padre Mário de França Miranda lembrou “os que vencem o egoísmo lutando por um mundo melhor e mais humano”. Citou Martin Luther King Jr., dom Oscar Romero e Marielle Franco. Imediatamente, dois homens, no fundo da igreja, levantaram-se aos gritos de “padre filho da puta”. Eles foram tirados da missa por fiéis.

Marielle recortada

Querem matar Marielle Franco outra vez?

Marielle, atitude cristã

Se, por um lado, padre Mário de França Miranda foi xingado por dois homens, em Ipanema, ao citar Marielle Franco na homilia, teve religioso que, no Largo do Machado, foi aplaudido de pé. Foi no mesmo domingo, 18, na Igreja Nossa Senhora da Glória. Frei Neylor José Tonin disse que “estão emporcalhando a memória da vereadora que tanto lutava pelos direitos humanos e os menos favorecidos. Não é uma atitude cristã”.

Marielle, roda viva

Alfredinho, dono do miúdo Bip-Bip, o botequim mais boêmio do Rio, foi envolvido numa confusão. Quando prestava homenagem a Marielle, um agente da Polícia Rodoviária Federal, visivelmente alcoolizado, um estranho naquele ninho, foi o causador de confusão que parou na delegacia. Na 2ª feira, Chico Buarque apareceu por lá para deixar sua solidariedade. Ao Alfredinho, claro!

Placa do Bip Bip

Placa de inauguração do BIP BIP em 13 de dezembro de 1968

Preto, não!

Paulo Vieira de Souza, o Zezo, ex-diretor da DERSA, se queixa por ser chamado de Paulo Preto. Segundo o colunista de OGlobo Ascânio Seleme, “ele disse a amigos que não se incomoda de ser chamado de ladrão, porque garante que vai provar sua inocência, mas detesta quando o chamam de Paulo Preto. ‘Isso é racismo. Quer dizer que eu sou o preto e os demais do PSDB são brancos. E o que rouba é o preto’. Nascido em Taubaté, Paulo Vieira de Souza diz que é filho de mãe negra com muito orgulho”.

Paulo PretoPaulo Vieira de Souza, paulo Preto ou Zezo, ex-diretor da DERSA

 

Mucha plata!

Paulo Vieira, o Zezo, só não consegue explicar a existência de contas correntes em paraísos fiscais com mais de 100 milhões de dólares em seu nome. “Zezo não pode envolver sua mãe em suas aventuras. Eu me lembro do irmão pilotando um mercedão esporte pelas ruas de Taubaté. Dizia que era do irmão Zezo”. O ex-diretor da DERSA só não pode envolver sua mãe, muito querida na terra de Lobato, em sua aventuras.

Dória sai (mal) pela tangente

Na manhã de quarta, 21, a rádio CBN pôs no ar o áudio no qual Denise de Abreu, diretora do Departamento de Iluminação Pública (Ilume), abriu o jogo sobre o favorecimento da empresa FM Rodrigues, vencedora da PPP (Parceria Público Privado) da Iluminação. Um contratinho que vai custar R$ 6,9 bilhões nos próximos 20 anos. Ela revela também a distribuição de propina entre os agentes públicos envolvido. Depois do almoço, o prefeito João Dória anunciou a demissão de Denise, mas se calou diante da denúncia que envolve dois de seus secretários.

Doria e Denise recortada

Prefeito João Dória (PSDB) e Denise de Abreu recém  demitida

Barroso X Gilmar Mendes         

Depois de fazer  comício em plena sessão d STF, provocar todos os ministros, Luís Roberto Baroso disparou: “Vossa excelência nos envergonha”, disparou ao colega Gilmar Mendes, do STF. Barroso disse ainda que, sozinho, Gilmar desmoraliza o tribunal, não tem patriotismo e tem sempre um interesse que não é o da Justiça.

 Gilmar X Barroso

“Vossa Excelência (Gilmar Mendes) nos envergonha”, disparou Barroso

Violência no pedaço

Uma cabeça foi encontrada por catador de lixos em um saco de lixo, às 8h00 da manhã de terça-feira, 20, no bairro do Bardan, em Taubaté. A cabeça seria de um homem de cerca de 40 anos. Pode ser de um morador do bairro. Segundo a PM, a perícia foi acionada e constatou que há duas perfurações de arma de fogo no crânio da vítima, porém, até o momento não há identificação.

Vuatura

Viatura da PM no local onde a cabeça foi encontrada