Entre os postulantes ao Palácio Bom Conselho, o sindicalista Isaac do Carmo (PT) desponta como o candidato com mais “estrelas” engajadas em sua campanha. Ele já tirou fotos ao lado de Fernando Haddad (PT), Eduardo Suplicy (PT), Paulo Skaf (PMDB) e Gabriel Chalita(PMDB).

Mas, até agora, o candidato petista mostrou-se um pau-mandado dos integrantes de sua campanha eleitoral. Infelizmente. Completamente blindado pelos petralhas, Tia Anastácia não consegue sequer conversar com o moço pelo telefone. A veneranda senhora gostaria de uma entrevista franca com o candidato para conhecer, entre outras coisas, qual o posicionamento dele sobre o julgamento do mensalão e sobre a mobilização da CUT (Central Única dos Trabalhadores) contra o STF (Supremo Tribunal Federal).

No dia 22 de junho, um dos principais assessores da campanha petista declarou: “Eu não tenho dúvida que a turma do Lula vai ganhar essa eleição, para o bem de Taubaté”. Sendo assim, fica a pergunta: se Isaac do Carmo assumir o trono do Palácio Bom Conselho em 2013, quem realmente vai mandar na prefeitura? Será a turma do Lula? Cartas à redação…