Faro político é uma virtude para quem quer fazer carreira política. Caso o tsunami Marina provoque efeitos irreversíveis – que é o que parece que vai acontecer –, a moça do Acre poderá bagunçar o coreto de muita gente. Desde acabar com a farra petralha com máquina pública e até transformar em pesadelo o sonho tucano de retornar ao planalto.

Em Taubaté, dois discretos vereadores do PMDB parecem dispor dessa qualidade/virtude: Carlos Peixoto, presidente da Câmara, e o radialista Alexandre Vilella.

Há pouco mais de três meses, eis que os dois recepcionaram o deputado federal tucano José Carlos Vaz de Lima, ex-presidente da Assembleia Legislativa e muito afinado com José Serra e o senador Aluísio Nunes Ferreira, candidatos a senador e vice-presidente respectivamente.

Até então, não passava de um movimento no tabuleiro político em busca de alianças e cacifes eleitorais. Porém, eis que entra a roda do destino, cai o avião com Eduardo Campos e Marina Silva assume a disputa da presidência da República pelo PSB. Duas semanas depois, ela já lidera as pesquisas eleitorais e poderá crescer ainda mais.

Assustados, tucanos e petistas assumiram o mesmo discurso (quem diria!) voltado à tentativa de desconstrução da imagem de Marina. Os discursos são idênticos aos da direita raivosa quando Lula era candidato. Os argumentos petistas são os piores: mais raivosos e mais reacionários. Um horror!

O que Taubaté tem a ver com isso? Os peemedebistas Carlos Peixoto e Alexandre Vilella são os maiores aliados locais do cunhado de Marina Silva, José Carlos Vaz de Lima, irmão de Fábio, provável primeiro damo do Brasil a partir de janeiro de 2015.

 

Os dois irmãos, Fábio e José Carlos são evangélicos e poderão ser a ponte para uma futura aliança entre marineiros e tucanos, segundo a revista Veja da semana (ver reprodução da nota). Se forem confirmados os cenários que apontam Marina e Dilma no segundo turno, com certeza os tucanos estarão a postos para assumir o quê ainda não se sabe caso os petralhas sejam derrotados.

Caso esse cenário se realize, Carlão e Alexandre poderão alçar voos bem mais altos.  Veja o que CONTATO publicou sobre a vinda do deputado Vaz de Lima devidamente recepcionado pelos dois vereadores e o padre Marlon, em meados de mais desse ano, AQUI.

 

Padre Luís Gustavo, dep Vaz de Lima, Carlos Peixoto, Padre Marlon e Alexandre Vilella

Padre Luís Gustavo, dep. Vaz de Lima, Carlos Peixoto, Padre Marlon e Alexandre Vilella